TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de consolidação da empresa no mercado de trabalho

Ensaio: Métodos de consolidação da empresa no mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Percebemos que para uma empresa ou organização ser bem sucedida e organizada ela passa por processos no planejamento, onde utilizam algumas formas para que ele seja bem feito, como através das probabilidades estatísticas, no estudo interno e externo da organização, como comportamento individual, cultura da organização e relatórios apresentados.

Cada organização utiliza da melhor forma esse meios de planejamento o interesse de cada uma delas no momento da decisão, para entendermos melhor isso, vamos ver algumas perguntas e repostas importantíssimas sobre o contexto geral da organização.

2 DESENVOLVIMENTO

1) A estatística por meio da analise de probabilidades pode ajudar as empresa a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Pois ela se utiliza do estudo de dados e de informações internas ou de terceiros para fazer uma relação entre causa e efeito. Saber os motivos de um determinado comportamento é indispensável para que as decisões sejam mais bem fundamentadas e mais eficazes. Fazendo comparações e simulações destas informações e relatórios, as empresas definem qual a melhor opção a ser seguida, empresas que passam por dificuldades financeiras, não fazem o levantamento correto destas informações e acabam por cair em decadência por não saber o que fazer, quando se é feito a analise correta, se consegue prevê algumas situações que poderão acontecer sabendo-se disso é mais fácil resolver o problema, pois já estão antecipadamente preparadas para esse tipo de situação.

2) O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Não. Pode ser usada por varias áreas pois ela observa os fenômenos que possibilitam o estudo e o entendimento, para pesquisar as ligações de casualidades entre eles. A estatística encontra aplicações em quase todos os campos da atividade humana os metereologistas pela necessidade de conhecer sobre o tempo e seus reflexos na agricultura, nas navegações etc.; a biologia pelo estudo das doenças, suas causas e consequências.

3) De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística se utiliza de uma amostra de dados para obter informações nas quais se fundamentam para tomada de decisões. Uma vez obtidos os dados, estes passam por um processo denominado descrição, classificação e apresentação. A descrição e a classificação se referem à organização e tratamento dos dados, de forma a evidenciar de forma inteligivelmente cada tipo de dado e aquilo que é possível ser útil para as conclusões as quais se pretende chegar. E essa analise de mostra o que é mais satisfatório para eles, através desses relatórios os gestores das empresas decidem de forma eficaz o que deve ser feito para melhorar o desenvolvimento na produção, atendendo assim as necessidades dos seus clientes.

4) Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Os indivíduos fazem a organização, e para terem um bom desempenho eles precisam sempre estar motivados e interessados em ajudar a organização, se as pessoas se sentem bem dentro do seu ambiente de trabalho, há melhora na produção e o desenvolvimento é mais ágil, por isso ela utiliza de promoções e recompensa aos indivíduos para que eles se sintam satisfeitos e reconhecidos. Quando um funcionário sente que a empresa ou organização se importa com ele, o trabalho se torna mais leve e mais prazeroso, dessa forma ambos os lados ganham pois se o individuo produz mais a renda é maior.

5) Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? Justifique sua resposta.

Sim. O conjunto de valores no qual se refere a cultura, serve como um espelho a ser seguido pelas pessoas dentro da organização, como a forma de se vestir dentro da empresa, divisão de setores no trabalho, cargos internos nesses setores. Em certas ocasiões o ser humano tem vontade de agir de maneira própria mas se lembram que há uma cultura dentro da organização a qual ele deve obedecer e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com