TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração o sucesso de toda a empresa no mercado de trabalho

Tese: Administração o sucesso de toda a empresa no mercado de trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho falara sobre as organizações, como funcionam e como é a base para toda a empresa ser bem sucedida no mercado de trabalho.

O primeiro tema a ser abordado é o planejamento, que este é fundamental para qualquer organização seguir em frente, buscando o melhor resultado das empresas, buscando sempre a perfeição dentro das empresas, analisando cada setor, ou como um todo ou por cada departamento.

O segundo tema é a organização, que é um item importante dentro de uma empresa, ele estabelecera como será aplicado o planejamento, visando os melhores resultados. Para o planejamento ser colocado em pratica é essencial a organização, ela que mostra qual a melhor estratégia a seguir, podendo assim ser colocado em pratica. Iremos explicar alguns temas que envolvem o planejamento e a organização, mostrando como eles são importantes para as empresas.

Um deles é o uso do PDCA que é essencial para toda a empresa que busca aumentar sua fatia no mercado, o seu uso ajuda a todas as empresas de pequeno, médio e grande porte. Ele mostra como o empresário deve agir diante dos seus funcionários, como ele deve delegar as tarefas e administrar bem os seus projetos.

Assim sabemos que se uma empresa seguir todos esses itens ela será uma empresa bem estruturada no mercado, conseguira alcançar todos os seus objetivos, e se desviar dos obstáculos.

ETAPA 1

O planejamento é à base de um projeto para a organização seguir em frente avistando qual objetivo que a empresa quer alcançar. Ela coloca o seu planejamento para dar à organização a melhor forma de se organizar.

As empresas não agem na base de pura improvisação e nem querem depender da sorte ou do acaso, tudo nelas é bem planejado sempre para ser mais bem aplicado dentro da organização. A partir do planejamento é que uma empresa pode partir para as outras funções que são; organizar, dirigir e controlar uma determinada organização.

O planejamento tem como função enxergar o projeto em longo prazo para não colocar a empresa em risco no futuro eles tendem a visualizar os mínimos detalhes antes de entregar o projeto para a nova função.

Há três tipos de planejamento, que são:

O planejamento estratégico, que ele busca enxergar toda a organização como um sistema aberto ele não foca apenas em um setor e sim no geral. O planejamento estratégico é voltado para total eficiência ele visa alcançar os objetivos globais e apresentar o resultado dos seus projetos em longo prazo.

O segundo é o planejamento tático, ele é elaborado em cada departamento ele está no nível intermediário da organização, esse planejamento ao contrario do planejamento estratégico ele trabalha em curto prazo ele visa o exercício anual e fiscal da empresa no prazo de um ano, ele abrange recursos mais específicos e se preocupa em atingir objetivos departamentais, ele diz a respeito de uma organização.

O terceiro é o planejamento operacional ele se refere a cada atividade individual ele é um projeto de curto prazo ele só visa a sua atividade naquele determinado momento não se preocupa com o futuro, ele não enxergar problemas em longo prazo dentro de uma empresa, ele busca só a sua eficiência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com