TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional - Logística 2018/02

Por:   •  10/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  3.341 Palavras (14 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-CURSO LOGÍSTICA

Desafio Profissional

DISCIPLINAS NORTEADORAS: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS;  LOGÍSTICA INTERNACIONAL;  OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS;  QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS;  TRANSPORTE, DISTRIBUIÇÃO E SEGUROS;  LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E INCLUSÃO.  



Tutora EAD: Renata Cotrim Terremoto




Anápolis - Go

2018

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-CURSO LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS;  LOGÍSTICA INTERNACIONAL;  OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS;  QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS;  TRANSPORTE, DISTRIBUIÇÃO E SEGUROS;  LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E INCLUSÃO.  

Tutora EAD: Renata Cotrim Terremoto 


Trabalho desenvolvido para o Curso de Logística disciplinas norteadores: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS;  LOGÍSTICA INTERNACIONAL;  OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS;  QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS;  TRANSPORTE, DISTRIBUIÇÃO E SEGUROS;  LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E INCLUSÃO.  . Educação à Distância, apresentado à Anhanguera Educacional como  requisito para  a  avaliação  na  Atividade  Desafio  Profissional  2018_02,  sob  orientação  da tutora EAD Renata Cotrim Terremoto

Anápolis-Go

2018

RESUMO

Visando o crescimento de sua empresa e o aumento e sua lucratividade, Eduardo fundador  da Aquicabetudo contratou uma consultoria, para  que a  mesma auxiliasse ele  nos  procedimentos para  que a empresa pudesse se desenvolver ainda  mais. O presente trabalho aborda a questão do Just in time, visando redução de gasto com matéria prima e somente produzindo o necessário. Aborda também questão de transporte rodoviário e ferroviário, buscando um melhor meio para poder transportar e proteger suas cargas de alto valor.  

 Palavras chave: Aquicabetudo, Jus t in time e Crescimento.  

ABSTRACT

Aiming at the growth of his company and the increase and its profitability, Eduardo founder of Aquicabetudo hired a consultancy, so that the same aided him in the procedures so that the company could develop even more. The present work addresses the issue of Just in time, aiming at reducing expenditure on raw material and only producing what is necessary. It also addresses the issue of road and rail transportation, seeking a better means to transport and protect its high value cargoes.

 Keywords: Aqueduct, Just in time and Growth.

SUMÁRIO

 

 

INTRODUÇÃO ....................................................................................................Pág.06

  1. Passo 01 ……………………………………………………………………......…...Pág.07
  2. Passo 02 ………………………………………………………………………..…...Pág.07
  3. Passo 03 …………………………………………………………………..….….….Pág.10
  4. Passo 04 ………………………………………………………………...….....…….Pág.12
  5. Passo 05 ……………………………………………………………...…....….…….Pág.16

CONSIDERAÇÕES FINAIS  ................................................................................Pág.18

REFERÊNCIAS  ..................................................................................................Pág.19
















INTRODUÇÃO

Este desafio profissional tem por finalidade o objetivo de ampliar a discussão sobre temas retratados nas disciplinas norteadoras. Porém o empresário não está feliz com a situação atual da empresa e com rumos que ela tem tomado, e por causa disso, decidiu contratar uma empresa de consultoria com o objetivo de recolocar a empresa novamente nos trilhos e, dessa forma, voltar a crescer e elevar também sua participação no mercado.

A empresa referida se trata de uma das maiores fabricantes de carrocerias metálicas do sul do país, e atualmente estão empregados 600 colaboradores, porém estão no meio de uma crise administrativa a respeito de seus custos logísticos que não foram estrategicamente pensados e calculados. Aplicar os conhecimentos adquiridos na tomada de decisões estratégicas que visem à reestruturação das operações logísticas pertinentes de uma empresa fabricante de carrocerias metálicas, bem como o lançamento dessa empresa no mercado.  

Esta produção visa a elaboração de um projeto que tenha como escopo reestruturar a cadeia de suprimentos de uma empresa de carrocerias metálicas e a partir dessa reestruturação, reduzir  seus gastos desnecessários, reorganizar seus estoques e voltar a atuar no mercado.

O objetivo deste trabalho é sugerir e programar estratégias, ferramentas e soluções que contribua para a reestruturação administrativa trazendo melhorias e eficiências em seus processos de produção e transporte de matérias-primas e produtos finalizados.

 Para realizar essa reestruturação foi necessário ambientação de todos, a fim de que fossem demonstradas as vantagens de se ter uma logística aplicada em todos os processos da empresa.








1.  Passo 01 Sistema de Just In Time

Conhecida como JTI, é um termo em inglês, traduzido “apenas o necessário”. É um pilar importante para o administrativo da produção que determina que nada deve ser comprado, produzido, transportado antes de ser solicitado.

Este modelo de gestão pode ser adaptado em diversos modelos de negócios, mas a sua implantação deve ser cautelosa e a equipe tem que estar preparada. Os fornecedores devem ser treinados e capacitados para que possam fazer entregas de pequenos lotes na frequência desejada. A fim  de que não crie estoque parado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (310.3 Kb)   docx (853 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com