TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AMBIENTES ESCOLARES ENCONTRADOS

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM LINGUA PORTUGUESA PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO

EMERSON DAMASCENO BARBOSA – RA: 1107655

APARECIDA DE GOIÂNIA 2017


  1. PONTO DE PARTIDA

O ponto de partida escolhido para a realização do trabalho proposto foi o Colégio José Lopes Rodrigues, situado em Aparecida de Goiânia.

  1. AMBIENTES ESCOLARES ENCONTRADOS

No colégio existe uma biblioteca pública, mas que, no entanto, atualmente está desativada.

A menos de 500 metros dali é possível notar também a presença de outra biblioteca pública da cidade de aparecida de Goiânia, que, funciona e, atende a comunidade local. O espaço é pequeno e conta com cerca de 60 m². A biblioteca tem um acervo considerável e espaços para estudo, inclusive um destes ambientes é refrigerado por um aparelho ar condicionado deixando - o assim mais agradável.

A 100 metros dali, também existe o Centro de Ensino Fundamental príncipe da paz que é uma escola particular de nível fundamental voltado para crianças e jovens 11 a 15 anos que visam avançar para o ensino médio

  1. AMBIENTES NÃO ESCOLARES ENCONTRADOS

O Parque Municipal da cidade de aparecida de goiânia é usado basicamente para o lazer da comunidade, este possui diversas quadras, como a de futsal, que tem também tabelas para se jogar basquete, e quadras de areia, voltada principalmente para a pratica vôlei. Além de possuir uma imensa área verde, que é muito usada para se fazer piquenique, o parque também possui pista de cooper, parquinhos, pista de skate, entre outras opções de lazer, e ambientes propícios para a aprendizagem.

A alguns metros dali é claro a presença de diversas outras quadras poliesportivas, preparadas para atender diversos esportes, como vôlei, futebol, handebol, queimada etc.

Além desses espaços aqui citados a cidade conta com áreas verdes com os mais diversos tipos de plantas, arvores flores, entre outros, que caracterizam a beleza da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com