TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultado do Questionário Sobre a Cultura Indiana

Por:   •  6/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.758 Palavras (8 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 8

Instituto Federal de Alagoas

Campus Santana do Ipanema











Relatório: Questionário sobre Cultura Indiana

Estatística e Formulários


















Santana do Ipanema -  AL
2019

Instituto Federal Alagoas

Campus Santana do Ipanema




                                     

                                 








Alunos(as):
Layza;

Letícia;

Rickael;

Turma: 2° Ano “A” - Administração

Professora: Kalina Miranda



Relatório

Questionário sobre Cultura Indiana















Santana do Ipanema- AL

2019

  1. A Cultura Indiana

1.1 Introdução 

O presente relatório apresenta os resultados e conclusões de um questionário criado e aplicado por acadêmicos da disciplina de Estatística, no 2° ano do curso Técnico em Administração (IFAL) com a temática destinada a Cultura Indiana, teve como proposta o levantamento de dados baseado no conhecimento de uma população heterogênea, com uma amostragem Bola de Neve e aplicação online por meio do Formulários Google, trabalhando assim diversas questões sobre a Cultura Indiana.

2. Análise das questões

O questionário foi dividido em cinco (5) sessões com diferentes temáticas, objetivando uma abordagem para melhor compreender o nível de conhecimento dos entrevistados em relação à pesquisa.

2.1 Primeira seção - Avaliação do conhecimento dos entrevistados:

A primeira seção composta por três perguntas visa obter de forma quantitativa respostas que demonstram de forma objetiva o quanto os respondentes consideram que conhecem o aspecto cultural da Índia e a vontade dos mesmos para visitarem este país.

Encontrando os seguintes resultados:

  1. Você conhece, por pouco que seja, a Cultura Indiana?

[pic 1]

gráfico 1, seção 1.

Nesta primeira questão, podemos concluir por meio de um gráfico quantitativo que mais da metade dos entrevistados (69.2%) consideram conhecer por pouco que seja a cultura indiana.

II.        Em uma escala, onde 0 significa nenhum e 5 muito, quanto você considera saber ou ter conhecimento sobre a Cultura Indiana? 

[pic 2]

gráfico 2, seção 1.

Logo, na segunda questão, onde houve a proposta de quantificação escalonada do quanto (de 1 à 5) os entrevistados consideram seu conhecimento, analisamos que a maioria das respostas foram 0, 1 e 2, portanto, podemos concluir nessa questão que mais da metade dos entrevistados consideram ter um conhecimento de nenhum à mediano sobre a temática proposta.

III.        Você tem vontade de visitar a Índia? 

[pic 3]gráfico 3, seção 1.

De acordo com a terceira questão, obtendo resultados quase que paralelos para as alternativas “sim” e “talvez”, podemos concluir que a maioria dos respondentes não tem certeza ou não querem visitar a Índia, já que a soma das alternativas “talvez” e não” somam 59,7%.

2.2 Segunda seção - Turismo na Índia

Na segunda seção, sobre Turismo na Índia destacamos o maior ponto turístico indiano que é considerado uma das sete maravilhas mundiais, o Taj Mahal, e direcionamos duas perguntas sobre o seu conhecimento e significado histórico, obtendo os seguintes resultados:

I.        Considerando a breve descrição acima sobre o Taj Mahal, você teria vontade de visitá-lo?

[pic 4]gráfico 1, seção 2.

Através das informações passadas sobre o grande monumento e uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, contabilizando em 78,8% para a alternativa “sim” e 13,5% para a alternativa “talvez”, somando 92,3%, podemos afirmar de maneira assertiva que a maior parte dos respondentes desejariam visitá-lo.

II.        Curiosidade: O Taj Mahal foi construído por ordem do imperador Shan jahan, em memória a sua amada Aryumand Banu Begam. Você sabia que ele é conhecido como uma das maiores provas de amor?

[pic 5]

gráfico 2, seção 2.

Apesar de conhecerem o patrimônio (visto na primeira questão) sendo considerado o maior ponto turístico para quem vai a Índia, a questão três nos mostra a falta de conhecimento da maior parte dos entrevistados sobre o significado do monumento histórico.

2.3 Terceira seção - Crenças e Religiões na Índia

A seção três foi destinada a Crenças e Religiões. Trazendo informações sobre a vertente religiosa predominante deste país, o Hinduísmo, onde além de perguntas de múltipla escolha é explorado ainda mais a participação do respondente, por meio de uma pergunta aberta, que não teve grande variação em suas respostas.

Obtendo os seguintes resultados:

I.        Dentre milhões de Deuses cultuados no Hinduísmo, existem três Deuses mais importantes. São eles, Brahma (o criador), Vishnu (o preservador), e Shiva (o destruidor ou transformador). Dentre as três imagens abaixo, selecione uma que você acha ser uma representação de um desses três principais Deuses Hinduístas.

[pic 6]

gráfico 1, seção 3.

Baseado nas respostas adquiridas na primeira pergunta da terceira seção, notamos a assertividade das respostas de maior parte dos respondentes. Onde, obtivemos 76,9% das respostas para a terceira imagem (que é a resposta correta para a questão) com a representação de um dos principais deuses do Hinduísmo, Shiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (710.6 Kb)   docx (948.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com