TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA INDIANA

Por:   •  29/5/2018  •  Monografia  •  4.799 Palavras (20 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

FACULDADE VISCONDE DE CAIRU

DANILO NASCIMENTO VICENTE

HILDES CAROLINE DE MTOS GONÇALVES

ISADORA SANTOS NOGUEIRA

LUCIELMA OLIVEIRA DE MOURA

LUCAS BORGES

CULTURA INDIANA

             

              Salvador-Ba

               2018

                          FACULDADE VISCONDE DE CAIRU

DANILO NASCIMENTO VICENTE

HILDES CAROLINE DE MTOS GONÇALVES

ISADORA SANTOS NOGUEIRA

LUCIELMA OLIVEIRA DE MOURA

LUCAS BORGES

CULTURA INDIANA

Trabalho apresentado à disciplina de Introdução à Ciências Sociais do curso de Administração da Faculdade Visconde de Cairu, como requisito parcial a avaliação da II unidade sob orientação da Prof.ª Cândida.

           

                        Salvador-Ba

2018

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO        2

2 ANÁLISE DE MERCADO        2

2.1 ANÁLISE SETORIAL        2

2.2 ANÁLISE DO MERCADO CONSUMIDOR        5

2.3 – ANÁLISE DO MERCADO CONCORRENTE        9

2.4 – ANÁLISE DO MERCADO FORNECEDOR        11

2.5 - LOCALIZAÇÃO        12

3. ANÁLISE ESTRATÉGICA        13

3.1 MISSÃO        13

3.2 VISÃO        13

3.3 NEGÓCIO        13

3.4.1 Ambiente Externo Macro (Oportunidades e Ameaças)        13

3.4.2 – Ambiente Externo Micro        15

3.4.3 - Ambiente Interno        16

3.5 DEFINIÇÕES DE OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS.        17

4.4 OBRIGAÇÕES LEGAIS FISCAIS        18

3.6 FATORES CRITICOS DE SUCESSO        19

3.7 PLANOS DE AÇÃO        20

4. A EMPRESA        20

4.1 DESCRIÇÃO LEGAL.........        20

4.2 HISTÓRICO: COMO SURGIU A IDEIA DO NEGÓCIO?        21

4.3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        21

4.4 OBRIGAÇÕES LEGAIS FISCAIS        22

5 CONCLUSÃO        23


1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre a Índia, um país da Ásia Meridional que surgiu por volta de 1500 a.C. Os Arianos, povo de origem Indo-europeia, invadiram o Vale do Rio Indo e conseguiram conquistar os Marajás, príncipes indianos.

A mistura dos Drávidas, antigos habitantes da Índia, com os arianos deu origem a Civilização Indiana. Antes da formação da sociedade indo ariana, as populações arcaicas da Índia juntaram-se nas cidades de Hararapa e Mohenjo Daro.

Ao longo de sua história a Índia caracterizou-se pela variedade de religiões praticadas no seu território.

A Civilização Indiana, também conhecida como Civilização Hindu, no início da sua história teve como principal pilar da sociedade a religião do Vedismo.

Atualmente a Índia é o sétimo maior país em área geográfica e o segundo país mais populoso, estando subdividida em 28 estados. Será também abordado os seus rituais, do casamento e gastronomia.

2 ANÁLISE DE MERCADO

2.1 ANÁLISE SETORIAL

Os hábitos, facilidades e busca de entretenimentos fazem do setor de produção de eventos um mercado com grande potencial de crescimento e desenvolvimento tecnológico quando se refere há equipamentos de última geração como um sistema de áudio por exemplo. Nunca foi falado tanto em entretenimento como shows e palestras como nos últimos tempos. Não que não fosse lembrada e não tivesse um papel importante para esse tipo de negócio.  Mas a vida moderna trouxe consigo a necessidade de se ter hábitos que tragam bem estar de diferentes modos. Há algumas décadas ninguém poderia imaginar que seria possível criar eventos musicais para um público de certa idade ou de certa localidade, por exemplo. As crises vão e vêm e o mercado de entretenimento não chega a se abalar profundamente. Ao contrário, ressurge com inúmeras oportunidades.

O interesse em ir para eventos em que façam esquecer um pouco o stress da vida corrida com certeza melhora a qualidade de vida, trazendo uma saúde mental boa e animando a vida daqueles que procuram se divertir de uma forma atraente e segura.  O lado bom de todo esse processo crescente no ramo da produção de eventos é o desenvolvimento de novas tecnologias que auxiliam aos profissionais que trabalham com Shows ou palestras para trazer benefícios e inúmeros conhecimentos para outras pessoas. Por causa de todo esse avanço, o setor de produção de eventos se tornou um gigante, formando e gerando empregos e oportunidades para todos os outros tipos de segmento. O processo para produzir um show ou uma palestra vai desde a contratação da mão de obra até ao consumidor final, passando por diversos processos, desde transporte dos apresentadores como do bem estar final do consumidor. Situação vantajosa para o Brasil, já que, dentro dessa perspectiva mundial, o País – com 80% de sua população que adere à diversas formas para se divertir ou até mesmo aprimorar os seus conhecimentos – é visto pelos especialistas como importante fonte de geração de renda, fazendo a economia do país crescer ainda mais.

No Brasil, o setor de palestras e shows representa 30% dos gastos dos habitantes, levando assim todo o setor de produção de eventos a movimentar por volta de R$ 200 bilhões ao final de 2015. E esse número pode crescer. Enquanto um americano compromete cerca de 50% de sua renda disponível com alimentos e bebidas, no Brasil ainda há espaço para crescer. Isso explica o fato de que as classes A e B consomem junto esse mercado que traz entretenimento para todas as classes e idades.

Embora seja uma atividade antiga, os modelos de venda dos ingressos para palestras e shows começaram a inovar a partir da primeira década do século 21, com a modalidade de comércio voltado para o público em geral. No Brasil, com a globalização e a facilidade de viagens, muitos empresários viram a possibilidade de empreender e expandir seus negócios ou abrir sua primeira casa de Show, pois existe um contato direto com o público, mantendo assim um baixo custo, sem a necessidade de adquirir espaços gigantescos que automaticamente geram vários custos ou encargos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (325.6 Kb)   docx (93.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com