TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Indiana

Artigo: Cultura Indiana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 4

CULTURA INDIANA

A cultura indiana representa uma das culturas mais antigas da história que, com o passar dos séculos, recebeu várias influências tanto orientais como ocidentais. Essa cultura é considerada rica e diversificada em muitos aspectos como linguagem, arte, música e cinema. Apesar dessas diversidades, o povo indiano é extremamente ligado à nação e aos ancestrais, o que a torna uma sociedade muito tradicional.

Religião

Na Índia, a religião é um modo de vida. É parte integrante de toda a tradição indiana. Para a maioria dos indianos, a religião está presente todos os aspectos da vida, das tarefas diárias à educação e à política. A Índia é o lar secular de hinduísmo, islamismo, cristianismo, budismo, jainismo, sikhismo e outras inúmeras tradições religiosas. Além de hindus, os muçulmanos são o grupo religioso mais importante e são parte integrante da sociedade indiana. Na verdade a Índia tem a segunda maior população de muçulmanos no mundo depois da Indonésia.

Cerimônia Indiana- Casamento

Herança Cultural:

O casamento indiano é bem diferente da tradicional cerimônia ocidental. A festa dura vários dias, com muita música, animação e cores vivas nas vestes dos convidados.

Procedimento utilizado na realização da cerimônia: os noivos consagram a união conjugal na presença do fogo sagrado e pelos mantras, escritos em sânscrito, pronunciados pelo sacerdote ou sacerdotisa. A cerimônia é constituída de 16 passos e conta com a participação dos noivos, dos pais da noiva e do noivo e dos irmãos da noiva e dos noivos.

Trajes festivos

As roupas devem ser cheias de cores: são roupas festivas, com muito brilho e glamour, tanto para os noivos quanto para os convidados, é bom optar por vestimentas chamativas.

Comidas típicas

Um aspecto curioso das festas indianas é a comida típica: “A comida é muito farta, com frutas secas, doces variados e pratos salgados da culinária indiana”, conta Meeta. Alguns exemplos são:

- Chole (grão de bico com condimentos);

- Biryani (arroz condimentado com legumes e frutas secas);

- Mattar Paneer (ensopado de queijo fresco e ervilhas com condimentos);

- Naam (pão indiano feito em forno especial);

- Suco de frutas;

- Lassi (refresco de iogurte com água de rosas)

Trilha sonora

A música tocada na cerimônia é instrumental e clássica. Na maioria das vezes é tocada música instrumental clássica indiana, com cítara, santoor ou violino e tabla, para a entrada dos noivos e das guirlandas. O som da tambura, um instrumento de

Corda é tocado durante a pronúncia dos mantras sagrados. Na festa, são tocadas músicas dos filmes indianos, os que passam em Bollywood.

Novela - Caminho das Índias

Importante também ressaltar que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com