TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Pesquisa e Extenção

Por:   •  30/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Um Coordenador de equipe

Com a inclusão no ensino superior, muitas coisas mudam em nossa vida, novas experiências e novos desafios nos esperam todos os dias. Mediante a isso, vem algo bastante importante, não só no meio acadêmico, mas que pode e deve ser levado para a nossa vida toda fora de uma academia de estudo, estamos falando do trabalho em equipe. Este está sendo muito explorado pelos professores e está trazendo bons resultados.

O trabalho em equipe traz uma nova dimensão de convívio social bem como de aprendizagem, uma vez que você está interagindo e trocando ideias com pessoas que pensam diferentes de você. Dessa forma, torna se visível o motivo de ser tão explorado no meio acadêmico. O trabalho em equipe envolve e exige que se seja cumprida deveres e obrigações dos seus membros, de forma que nada seja omitido entres seus integrantes nem tão pouco ocorra de um membro deixar de fazer aquilo que lhe foi passado por um integrante da equipe que assumiu o cargo de coordenador.

Como podemos ver até agora, uma equipe é formada por vários indivíduos com obrigações uns com os outros e por um coordenador. Para mim, posso dizer por experiências, fazer parte de uma equipe bem estruturada é muito bom, os benefícios são muitos e especificamente como coordenador, aos poucos estou desenvolvendo habilidades de líder, competências duradouras e que certamente faram a diferença na minha vida fora da Universidade. Então nas minhas experiências tive um compromisso muito grande com a equipe, monitorando todo o trabalho e também executando respectivamente as minhas tarefas. Uma equipe bem formada tem várias características bem como seus membros, em meio a essas me vejo como um coordenador de equipe eficiente, então acredito que essa seja uma das habilidades de uma equipe que eu tenho mais desenvolvida, no entanto, por outro lado, é muito difícil  para mim olhar para mim mesmo e enxergar algo que está impedindo meu desempenho, essa alto avaliação ainda é  difícil de ser feita com sucesso.

Por tanto, uma equipe é um grupo de pessoas comprometidas com um objetivo bem definido em que todos contribuem para alcançar esse objetivo. Por isso a importância de todos estarem comprometidos com a equipe e serem bem dirigidos. Então eu percebo que desempenhei um bom papel nos meus grupos mas, que ainda devo melhorar e devo começar a treinar a minha alto avaliação e corrigir minhas faltas. E vejo que a prática de trabalho em equipe deve ser ainda mais explorada, só assim fara com que mais pessoas tenham oportunidade de gozar dos seus benefícios.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com