TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares UNIP - Qualidade de Software

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 3

Estudos Disciplinares - Qualidade de Software

  1. A) Pois segundo CROSBY, qualidade é a conformidade do produto às suas especificações." As necessidades devem ser especificadas, e a qualidade é possível quando essas especificações são obedecidas sem ocorrência de defeito.
  2. D) Pois o modelo CoCoMo foi proposto por Boehm em 1981, e é definido como  um método que busca medir esforço, prazo, tamanho de equipe e custo necessário para o desenvolvimento do software através de um modelo de estimativa de tamanho de software. A II é Incorreta pois o CoCoMo tendo sido construído e calibrado inicialmente a partir de 83 projetos concluídos. Já a III é Incorreta pois O CoCoMo 1981 considera três modos de desenvolvimento: Modo Orgânico, Modo Semi-Destacado e Modo Encaixado.
  3. C) Pois o conceito de sala limpa é simples e objetivo: eliminar erros ainda durante o projeto e podemos dizer que seu foco é na prevenção de defeitos. Por  analogia,  podemos  comparar  esta  metodologia  com  as  salas  limpas  na  fabricação  de semicondutores,  que  eliminam  a  necessidade  de  se  limpar  wafers  de  silício  pelo  fato  de  que eles  nunca  começam  sujos.  O  desenvolvimento  cleanroom  remove  a  necessidade  de depuração do programa, assegurando que os erros nunca começam introduzidos no sistema.
  4. E) A afirmativa I informa sobre a realidade na engenharia de proteção, já que a cada dia surgem novas ameaças que podem danificar a execução e integridade do sistema. Todas as afirmações são verdadeiras pois cada etapa é fundamental para ter um sistema seguro, mas todos esses procedimentos não garantem a integridade do sistema 100%.
  5. C) O WSDL define um formato XML para a descrição de serviços de rede como sendo um conjunto de terminais que operam em mensagens que contêm informações orientadas pelo documento ou pelo procedimento, mas nem todas utilizam XML. Os documentos WSDL permitem aos programadores expor as suas aplicações como serviços aos quais a rede pode ter acesso na Internet. Através da UDDI e da WSIL, outras aplicações podem localizar documentos WSDL e associar-se a eles para executar transacções ou outros processos de negócios.
  6. A) Nível 1 pois se alguma etapa não está aderente a empresa ainda não conseguiu passar para a próxima etapa, levando em conta que cada uma delas serve de roteiro para a próxima.
  7. D) O Nível G é o básico e o MPS-BR possui 7 níveis no total, portanto as alternativas 1 e 2 estão erradas enquanto a 3 e 4 são verdadeiras.
  8. B) Pois as colunas são respectivas as afirmações. Conforme a ordem da questão.
  9. B) O desenvolvimento waterfall não seria adequado devido a sua rigidez enquanto a prazos, já que não seria ideal fazer estimativas e sim o uso de modelos incrementais que possibilitem a entrega de pequenas partes do software, criando assim uma visão de entrega melhor e também ajudando no alinhamento de ideias. Nestes casos estabelecer prazos rígidos dificultaria a produtividade.
  10. E) São corretas todas as afirmativas, levando em consideração as etapas de maturidade na primeira afirmação, o conceito de transferência de tecnologia informado na segunda afirmação e as questões pessoais e humanas ligadas as afirmações 3 e 4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com