TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 3

ALEX PEREIRA DE PERFEITO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho da Disciplina [AVA 2]

Implantação dos diversos tipos de Sistemas de Informações Gerenciais.

Trabalho apresentado no curso de graduação da Universidade Veiga de Almeida.

Orientador:

Claudio Fico Fonseca

RIO DE JANEIRO

2019


A C4 Cientifica explica por que escolheu o SAP Business One para sua empresa crescer

A C4 Cientifica é uma empresa de importação e exportação de produtos para o seguimento laboratorial. Com sede na cidade de Lençóis Paulista – SP.

A empresa possui atuação global e expertise em agro ciência, sendo destaque no seguimento junto aos clientes.

Tem um crescimento anual de 60% e o principal diferencial da empresa é a proximidade com seus clientes consolidando-a no cenário nacional e internacional.

Segue abaixo o depoimento de Carlos Conte – Diretor Comercial da C4 Científica:

Necessidade do Negócio (Desafio)

A principal dificuldade da empresa em um determinado período era na agilidade de entregar uma proposta comercial para o cliente pois o sistema antigo não era confiável o que obrigou a empresa a procurar um sistema ERP mais robusto e ágil para atender a sua demanda crescente. Era muito difícil a modernização do sistema antigo, não era possível extrair o que o ele podia ofertar de forma que proporcionasse uma agilidade e uma entrega de resultados de acordo com as necessidades da empresa naquele momento.

A escolha pelo SAP Business One

A empresa optou pelo SAP Business One pela confiabilidade do sistema, por ser um sistema robusto e usual nas grandes companhias. Com isso o faturamento aumentou por ter um retorno mais rápido ao cliente através de follow-ups contínuos. Agora é possível gerenciar, muitas vezes até mesmo remotamente (na palma da mão), todas as propostas comerciais que estão saindo na base de negócios da empresa. Antes desse sistema levávamos uma média de 30 minutos para gerar uma proposta comercial (desde um cadastro de um novo cliente, CNPJ...) gerando um desconforto. Agora, com o SAP Business One, conseguimos entregar uma proposta comercial em 2min!!

A implementação

O processo de implementação foi muito tranquilo pois tivemos um consultor da “TDS Union” full-time na empresa analisando todas as informações e trabalhando em conjunto com a equipe da empresa de modo que em 2 meses o sistema já estava implantado na forma de teste pra, na sequência, o sistema entrar em funcionamento em definitivo sem nenhuma dificuldade. A partir do momento que a equipe estava integrada e todos engajados na solução dos problemas, foi possível colocar em prática as ações implementadas no plano de negócios.

Os Benefícios

Hoje, todas as informações da companhia estão armazenadas na nuvem. O SAP Business One faz a gestão desse banco de dados e disponibiliza a todo momento as informações em real-time para nossa empresa. Conseguimos ver a saúde financeira em qualquer momento. Isso ajuda muito na tomada de decisão porque temos acesso ao histórico diário das negociações, de todos os títulos a receber, títulos a pagar. Com o SAP Business One é possível que a empresa tenha um crescimento baseado em informações coesas, completas e verdadeiras. Isso favorece a tomada de decisão futura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (132 Kb)   docx (231.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com