TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APLICAÇÃO DA ENGENHARIA DE REQUISITOS EM UM PROJETO DE SOFTWARE

Por:   •  9/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  20.880 Palavras (84 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 84

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Insira seu Nome

Insira seu Nome

Insira seu Nome

APLICAÇÃO DA ENGENHARIA DE REQUISITOS EM UM PROJETO DE SOFTWARE

Insira seu nome

Insira seu n ome

Insira seu nome

APLICAÇÃO DA ENGENHARIA DE REQUISITOS EM UM PROJETO DE SOFTWARE

Atividade prática supervisionada e apresentada ao curso Ciência da Computação para fins de conhecimento na área.

Orientador: Prof. Nelson Batista.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. CONCEITOS GERAIS        8
  1. Engenharia de software        8
  2. Engenharia de requisitos        11
  1. Processos de engenharia de requisitos        13
  1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES        15
  1. Elicitação dos Requisitos        15
  2. Análise e Negociação dos Requisitos        15
  3. Especificação dos Requisitos        16
  4. Modelagem do Sistema        16
  5. Validação dos Requisitos        17
  6. Gestão dos Requisitos        17
  1. CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        20

5 FICHAS DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS        22

6 ANEXOS.......................................................................................................25


Objetivo do Trabalho

O objetivo deste trabalho é investigar e estudar os conceitos e requisitos de software (ER) e desenvolver a especificação de um projeto para um produto de software, bem como a influência que essa atividade exerce na qualidade do software. ER é composto por 06 etapas diferentes: provocação, análise e negociação, especificação, modelagem, validação e gestão. Neste, um PS documentará os requisitos funcionais para o projeto proposto na disciplina CCI para o desenvolvimento de uma aplicação móvel dos EUA. UU Nd, o ND iônico, especificamente e identificou os casos de uso, identificou os cenários e elaborou os diagramas de Uso da caixa de uso cada um. E para cada cenário, as especificações em VI são macro. E a linguagem para a modelagem do uso dos requisitos será UML. A ferramenta usada será a licença profissional da Astah. E toda a documentação gerada será colocada neste relatório deste AP.

  1. INTRODUÇÃO

Nogueira (2003) define a engenharia de software como um conjunto de práticas para o desenvolvimento de soluções de software, um script que pode usar várias técnicas.

A engenharia de software é essencial para a operação da empresa atual, porque isso não pode existir sem o software. Infraestruturas e serviços são controlados por sistemas calculados, os produtos mais elétricos cobrem um computador e programa que eles controlam. A indústria de tecidos e venda são sistemas totalmente controlados por computador e financeiros. A área recreativa usa um programa como indústria musical, jogos eletrônicos, cinema e televisão para usar alguns exemplos do uso de software na região.

Quando o software atende às necessidades dos usuários, funciona perfeitamente por um longo tempo, é fácil de editar e usar, digamos que é um software bem sucedido porque é capaz de alterar as coisas para o melhor. No entanto, quando seus usuários não estão satisfeitos quando é propenso a erros quando é difícil editar e usar, digamos que o software não tenha conseguido. O software de construção que facilita o trabalho é um desejo de todos e para o sucesso, precisamos de disciplina no projeto e na construção do software, isto é, precisamos de uma abordagem de engenharia.

Atualmente, a visão global admitindo a participação em exportações de software para outros países, o aumento da qualidade no processo de desenvolvimento e o software obtém maior observação e adoção de melhores práticas e soluções tecnológicas que atendem aos requisitos. Estabelecido.

Brooks (1987) enfatiza que a parte mais complicada do desenvolvimento de software é decidir com precisão o que será desenvolvido. Nenhuma outra parte do trabalho é tão difícil estabelecer os detalhes técnicos necessários. Nenhuma outra parte do trabalho é a mais possível para causar erros no sistema. Nenhuma outra parte é tão difícil de ser reparada mais tarde.

Pressman (2011) cita a “Crise do Software” Como não a conclusão do software e a não satisfação de seus envolvidos (clientes e/ou usuários, desenvolvedores ou empresas). O mesmo autor enfatiza que um dos principais fatores.

Isso faz com que a crise seja a falta de métodos, procedimentos e ferramentas na construção de software. Maffeo (1992) informa que a expressão “Crise do Software” tem historicamente aludido a um conjunto de problemas recorrentemente enfrentados no processo de desenvolvimento (construção, implantação e manutenção) de software.

Nogueira (2003) Indica que a não conversão dos requisitos para os requisitos permite erros na pesquisa de solicitação que gera a fase de manutenção e correção do software infinito que excede os custos e excedem significativamente o termo de terminação.

Nogueira e Machado (2012) confirmam que existem várias técnicas de qualidade, metodologias e padrões para contribuir para o desenvolvimento de softwares e profissionais que não os adotam, têm dificuldade em realizar software livre de manutenção e remoção, condenando a qualidade dos produtos.

A partir dessas considerações, tente responder às seguintes perguntas: Qual é a engenharia de requisitos?Quais são os processos de engenharia de requisitos?Quais são as vantagens da engenharia de requisitos?

Com base na hipótese, assimilando o tempo e o conteúdo de um estudo com as informações obtidas por investigações é possível, estrategicamente, planejamento e desenvolvimento de um sistema administrativo na plataforma .NET, assegure a melhor qualidade possível durante o desenvolvimento e o resultado final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (119.3 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 83 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com