TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração para Computação

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Ciência da Computação 2021/1

Disciplina: Administração para Computação

Professora: Marisa Santos Sanson

Aluno: André Ricardo Silva

Tarefa: Como a TI, especialmente a internet pode ajudar nos negócios

Tecnologia sugerida: Computação na nuvem

Área escolhida: Finanças

Defesa da sugestão:

[pic 2]

Estamos procurando uma nova

plataforma para a área financeira...quais os benefícios da computação na nuvem?

Confiabilidade: os CFOs e outros líderes financeiros estão menos preocupados com os riscos potenciais de segurança dos aplicativos baseados em nuvem. A crescente maturidade das soluções de nuvem e o histórico comprovado de segurança estão tornando os CFOs mais confiantes na opção de nuvem.

Ciclo de substituição: Outro fator é o ciclo de substituição. Muitas organizações têm seus aplicativos de gerenciamento financeiro centrais atuais em funcionamento há 10 ou 15 anos, então é hora de uma atualização ou substituição. E muitas organizações agora estão adotando uma estratégia que prioriza a nuvem para novos aplicativos, favorecendo-os em vez de soluções locais.

Maturidade: é crescente a maturidade dos principais       aplicativos de gerenciamento financeiro baseados em nuvem para empresas de médio e grande porte. Na verdade, a maioria dos fornecedores neste mercado agora está concentrando seus esforços em aplicativos em nuvem versus  aplicativos locais.

Transformação: talvez o mais importante, muitos executivos de finanças veem a oportunidade de substituir aplicativos legados por novas soluções baseadas em nuvem que podem realmente melhorar ou transformar os principais processos de finanças. Isso é especialmente verdadeiro na gestão de desempenho corporativo (CPM, também conhecido como EPM), onde os líderes financeiros estão substituindo planilhas e processos manuais que estão sendo usados para processos de orçamento, planejamento e relatórios.

[pic 3]

Economia de custos: as soluções em nuvem não requerem servidores internos (locais).

[pic 4]

Escalabilidade: a computação em nuvem cresce com os negócios ou pode ser facilmente reduzida em épocas mais lentas.

[pic 5]

Menos tempo perdido na atualização de computadores: a tecnologia baseada na nuvem permanece atualizada sem que os departamentos de TI percam tempo garantindo que todos tenham a versão mais recente do software.

[pic 6]

Vantagem do mercado sobre as empresas que não usam a tecnologia em nuvem: melhor produtividade e comunicações oferecem às empresas que usam soluções de manufatura em nuvem uma vantagem competitiva.

[pic 7]

Gerenciamento centralizado: os programas de acesso podem ser executados de qualquer computador da organização, melhorando os recursos de gerenciamento.

[pic 8]

Segurança melhorada: as empresas que aproveitam as vantagens da computação em nuvem podem desfrutar de uma segurança mais forte do que aquelas que tentam trabalhar sozinhas e com um sistema local. Embora as preocupações com segurança permaneçam entre alguns líderes de negócios, os provedores de serviços em nuvem se ajustaram amplamente para atender e superar as necessidades e regulamentações do setor. As organizações de serviços financeiros podem respirar aliviadas sabendo que, na nuvem, os provedores de serviços de qualidade constroem sua infraestrutura em equipamentos de qualidade empresarial que estão simplesmente fora do alcance de todos, exceto das grandes empresas. Com a redundância incorporada aos sistemas em nuvem, não há um único ponto de falha. O backup dos dados é feito em vários servidores, possível até mesmo em amplas regiões geográficas. No caso de falha do servidor ou mau funcionamento do hardware, o risco é minimizado, pois seus dados são armazenados com segurança em locais redundantes. A maioria dos provedores de serviços em nuvem fornece proteção integrada contra vírus e malware; retenção de e-mail para conformidade, criptografia de e-mail baseada em política e proteção contra vírus e spam multicamadas são implementadas para manter a comunicação por e-mail segura e protegida.

[pic 9]

Infraestrutura reduzida: À medida que a empresa de serviços financeiros cresce, também aumentam suas necessidades de hardware e software de tecnologia da informação. Ao migrar para a nuvem, sua empresa pode reduzir a quantidade de infraestrutura armazenada no local, compartilhar responsabilidades com parceiros de tecnologia qualificados, eliminar muitos dos problemas associados à aquisição de hardware e software e possivelmente até reduzir custos no processo. Não há mais a necessidade de adquirir vários servidores e equipamentos de suporte, armazená-los no local e pagar pelo espaço e utilitários para suportar a operação dessa infraestrutura.

[pic 10]

Aumento da agilidade de negócios: a computação em nuvem é construída com a produtividade móvel em mente. Seus funcionários não estão mais presos às suas mesas. Os aplicativos e informações podem ser acessados ​​de praticamente qualquer dispositivo com conectividade à Internet, permitindo ao seu pessoal o acesso necessário para ser eficaz, sem ficar preso ao escritório.

[pic 11]

Tempo de colocação no mercado reduzido: Plataformas de nuvem permitir que as empresas escalem e lancem novos produtos e serviços rapidamente - e avalie seu impacto em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (713.3 Kb)   docx (917.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com