TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia Filosófica

Por:   •  8/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Simbiose entre os seres vivos

Vivemos em um mundo alienado em pleno avanço tecnológico, onde parece não haver cooperação entre todos os seres vivos que o habitam, mas sim, o predomínio da raça humana. De um tempo para cá, passamos a nos preocupar com o efeito estufa, desmatamento, água potável, entre tantos outros de modo que conseguíssemos manter uma determinada harmonia na convivência com a natureza e não acabássemos, por fim, destruindo o planeta.

É preciso refletir sobre a vida de uma maneira abrangente englobando todos os seres vivos, pensar na dependência que temos em relação aos outros seres e analisar o contexto de uma maneira geral e completa ao invés de segregar. Até dias atrás, explorávamos a natureza, nos apropriávamos de outros seres como se estivessem ali para nos servir pelo fato de possuírem matéria-prima relevante em abundância. Não que não exploramos mais a natureza, mas a visão aguçada de cientistas, antropólogos e pensadores estão nos fazendo refletir e tomar atitudes dignas para o mutualismo entre os seres de espécies diferentes; todos têm direitos, inclusive a natureza e hoje em dia conquistamos um grande avanço nesse quesito, conseguimos de certa forma controlar os predadores, pois a final de contas, percebemos que precisamos contribuir de alguma forma para não terminarmos com o nosso planeta.

A tecnologia digital está nos mostrando que a mudança é possível e a evolução do ser humano não cessa. Abrimos o nosso ângulo de visão e percebemos que é possível fazer mais e melhor sendo menos invasivos; deixamos para trás aquela visão mecanicista e alienada que a matéria-prima que temos a disposição seria apenas para usufruirmos e transforma-la em bens negociáveis e consumíveis. Hoje em dia, desenvolvemos e utilizamos nossa própria tecnologia para vivermos em harmonia com as outras espécies de forma a aproveitar os recursos naturais, obter os melhores resultados, respeitando e agredindo cada vez menos o meio ambiente; temos diversas iniciativas e tecnologias a nossa disposição, basta aplicarmos de forma a tornar nossos processos cada vez mais sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com