TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Base De Dados

Por:   •  29/5/2016  •  Artigo  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 4

1.Introdução:

Base De Dados é um conjunto de dados estruturados, armazenados, organizados de uma forma eficaz e eficiente (Wesley, 2011)

O presente trabalho da disciplina Projecto Final visa abordar a descrição do tema ″criação de uma base de dados de cadastro de estudantes na escola secundaria de Laulane.

Base de Dados de cadastro e estudantes é entendida como um conjunto de informações de estudantes armazenadas numa Base De Dados. Exemplo: Nome, Idade, Sexo, etc (Wesley, 2011).  

O presente trabalho pertence a área de estudo: Base de dados de cadastro de estudantes na escola secundaria de Laulane.

O mesmo resulta de uma pesquisa sistemática por parte do autor, e este, irá reflectir sobre os seguintes capítulos: objectivos, objectivos específicos e objectivos gerais, justificativa, problemática, hipóteses e conclusão.

Como sabemos a base de dados e de vital importância numa empresa ou organização, pois constitui a peça principal dos sistemas de informação nas mesmas.

Objectivos:

Estes estão divididos em dois tipos: Objectivos Gerais e Específicos.

1.1.1.Objectivo geral:

Criação de Base De Dados informatizada de cadastro de estudantes, que fará a disponibilização imediata, segura e prática de toda informação relacionada com o estudante.

1.1.2.Objectivos específicos:

  • Descrever a Base de Dados de cadastro de cadastro de estudantes actual;
  • Apresentar a importância de uma Base de Dados informatizada;
  • Fazer o cadastro dos estudantes baseando-se no registo dos seguintes atributos: classe, ano lectivo, turma, dados pessoais, turno e outros.

1.2.Justificativa:

Face ao actual estado de demora no processo da organização dos dados dos estudantes com base no ano lectivo de conclusão de determinada classe para efeitos de aquisição de certificado de habilitações, declarações de passagens, entre outros, proponho a criação de uma base de dados que para além de reduzir o tempo de espera por parte do estudante vai facilitar o acesso a informação por parte do mesmo e da direcção da escola, bastando um funcionário da secretária aceder a base de dados através da introdução do nome completo do estudante que toda informação curricular do mesmo será revelada sem que seja possível fazer alterações sem a permissão ou envolvimento do gestor de base de dados.

Gestor de Base de Dados é a pessoa responsável pela “saúde” da informação, isto é, manutenção, refinamento, modelos de acesso e de utilização da informação Mauro Pimentel, 2010).

1.3.Problemática:

Nesta encontramos o estudante numa situação difícil, pós ele é obrigado a enfrentar longo tempo de espera, prorrogação da data de levantamento dos documentos requisitados, e em alguns casos a perda da sua informação curricular por parte da escola por esta ainda usar um sistema de armazenamento de dados manual.

1.4.Hipóteses:

  • Acesso organizado, eficaz, seguro e rápido da informação do estudante;
  • Redução do tempo de espera na aquisição de documentos ou informação por parte do estudante e da escola;
  • Automatização do sistema de armazenamento de informação;
  • Utilização de uma Base de Dados informatizada baseada nas novas tecnologias de informação;
  • Maior eficiência no atendimento e noutras actividades por parte da escola;
  • Menor desgaste por parte dos funcionários da escola no atendimento aos estudantes e ao público em geral.

Capitulo II – Fundamentação Teórica.

Introdução

No trabalho em estudo a pesquisa é de relevante importância. No qual falaremos dos atributos necessários para uma Base de Dados.

Durante a criação duma Base de Dados precisamos dos seguintes atributos: Servidor, Mysql, Sql, interface gráfica.

Ainda no trabalho em estudo a será abordada a metodologia de investigação que será a Entrevista.    

Servidor

É um sistema sistema de computação centralizado que fornece serviços e uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo uma base se dados. Os computadores que acessão o servidor são chamados clientes. É no servidor que se instala a base de dados para a sua segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com