TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Computação em Nuvem

Por:   •  14/8/2016  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  581 Visualizações

Computação em nuvem

Computação em nuvem é um sistema em que os arquivos são/estão salvos na própria internet como, por exemplo contas de Gmail (ou e-mail), que podem ser acessadas através de diferentes aparelhos eletrônicos. Na qual poderá ser utilizado para múltiplos fins (trabalho, lazer, etc.) como, troca de arquivos, sem precisar de diversos APP’s ou de um aparelho exclusivo para uma conta, tornando sua utilização mais rápida e prática, porém sua utilização só é possível com disponibilidade de internet.

Esta forma tem sido bastante utilizada por empresas e pessoas, ou seja, é uma forma de comunicação que vem se ampliando cada vez mais. Seus usuários devem ter cautela ao utiliza-lo, pois pode ser alvo de hackers, e com aquele velho dilema, uma vez na internet jamais é de fato apagada.

As empresas estão investindo cada vez mais nessa forma de armazenamento, o que contribui para desenvolvimento desta e para as próprias empresas. Temos muitos recursos dos nosso jovens, que estão cada vez mais conectados e dispostos a evoluírem.

Através desse armazenamento se torna possível o acesso a qualquer arquivo em qualquer lugar ou horário através da rede.

A computação em nuvem possui cinco características específicas, são elas:

*Autosserviço sob demanda;

*Acesso amplo via rede;

*Agrupamento de recursos;

*Elasticidade rápida;

*Serviços mensurados

A partir de agora o que nos resta é evoluir e procurar melhorar cada vez mais, aprimorando-o e tornado seu uso cada vez mais prático. O mundo está cada vez mais tecnológico e só nos resta acompanha-lo e tentar torna-lo cada vez melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com