TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição De Inteligência Artificial

Por:   •  11/6/2023  •  Projeto de pesquisa  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 4

Definição de inteligência artificial: Capacidade das máquinas aprenderem e simularem o comportamento humano.

- A inteligência artificial trabalha na identificação de padrões para conseguir tomar uma decisão.

(ISSO ACONTECE NAS PROPAGANDAS DA INTERNET, O ROBÔ IDENTIFICA O PADRÃO DE BUSCA DO USUÁRIO E A sua decisão configura o surgimento de inúmeras outras propagandas similares, para induzir o indivíduo a finalizar a compra.) – MARKETING PROGRAMADO.

- O desafio do marketing é compreender o padrão de comportamento / interesses do consumidor.

Aplicacões interessantes:

  • Automação da lei da oferta e procura
  • Reconhecimento da fala e imagem
  • Maior eficiência dos mecanismos de busca
  • Automação do atendimento (bots e chats online)

É indiscutível que a inteligência artificial se manifesta amplamente na vida cotidiana e em muitas vezes passa despercebida pelos indivíduos. Ao realizar uma pesquisa na internet, é comum o surgimento de anúncios baseados nos interesses do usuário, no objetivo principal de persuadí-lo a realizar a compra. Isso consiste no uso de robôs para otimizar o consumo por parte dos cidadãos e fazer com que as empresas consigam alcançar o desenvolvimento econômico.

Em decorrência da elevada capacidade dessa forma de inteligência no que concerne à análise de dados, a organização das informações com base no comportamento dos usuários é manipulada de modo a atingir um determinado público-alvo.

- A inteligência artificial não é mais apenas uma realidade nos universos fictícios, está se tornando amplamente utilizada no mundo contemporâneo.

- Exemplos de aplicação: serviços de entretenimento por assinatura (Netflix, spotify)

-Indicar conteúdos baseados no gosto pessoal do indivíduo.

- Anúncios mais segmentados e com uma maior probabilidade de atingir seu público-alvo

- Essas aplicações do IA na publicidade são baseadas em “Machine learning”, isto é, no aprendizado de máquina. Isso consiste em sistemas capazes de modificar seu comportamento autonomamente, tendo como base suas experiências anteriores.


Revolução Publicitária pela Inteligência Artificial

O grande dilema que norteia o desenvolvimento da inteligência artificial na era contemporânea está envolto por uma série de avanços tecnológicos que surgiram ao longo do tempo[a]. O intelecto humano atingiu seu ápice ao implementar sistemas capazes de simular sua própria inteligência e, por conseguinte, automatizar inúmeros processos que, para serem completados, poderiam demandar até o dobro do tempo. Isso é incontestável quando se discute sobre o marketing digital, pois na medida em que esses sistemas são aplicados na publicidade midiática, as empresas ficam propensas a uma ascensão econômica significativa, tendo em vista a identificação de padrões aquisitivos [b]e a automação dos sistemas comerciais [c]que a inteligência artificial tende a proporcionar.

Em uma primeira análise, é fundamental entender que o uso de sistemas inteligentes é recente e demanda um estudo aprofundado para que suas aplicações sejam feitas com o máximo de eficiência. No Egito Antigo, por exemplo, a publicidade era disseminada, sobretudo, por técnicas de comunicação com papiros e anúncios em cartazes, sem métodos específicos para atingir um determinado público-alvo. Atualmente, observa-se um cenário imensamente desenvolvido perante o “Machine Learning”, isto é, a Aprendizagem de Máquina. Tal termo refere-se a sistemas inteligentes que mudam de comportamento com base em experiências anteriores, permitindo, por exemplo, a adequação de uma campanha publicitária de acordo com a situação do momento, algo que, na antiguidade, não era possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (198 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com