TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição De Redes De Computadores

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.032 Palavras (17 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 17

2 OBJETIVO

Temos como objetivo neste trabalho em primeiro lugar é aprender e colocar em pratica o que foi aprendido no decorrer do semestre. Executar um projeto para facilitar a vida da empresa e funcionários e também dos clientes, demonstrando como os serviços do dia-a-dia de uma Pizzaria podem ser agilizados e controlados de forma mais rápida e satisfatória, utilizando um sistema computadorizado, que englobe todos os setores da empresa, bem como: Financeiro, controle de estoque, Atendimento ao cliente, busca de novas alternativas para empresa e melhor atender o cliente.

Será implantado um sistema de bando de dados e de rede de computadores completa que venha suprir essa demanda da empresa.

3 DESENVOLVIMENTO

O tempo vai passando e a forma mais eficaz de atender uma demanda de uma empresa grande, principalmente na parte organizacional, controles de estoques, cadastros de cliente, relatórios diários e mensais, nada melhor do que uma sistema de banco de dados. Para atender uma crescente demanda dos cliente por mais inovação e interatividade, a tecnologia vem modificando nossos jeito de fazer negócios, porque hoje as empresa estão preocupadas em modernizar seus sistemas de atendimentos, oferecendo mais eficiência e melhor desempenho as diversas áreas do comercio. A maioria das operações – como lançamentos transacionais, controle de estoque, saídas de materiais, cadastros de clientes consolidação de resultados e geração de relatórios passou a ser feita por sistemas nos últimos anos.

Com a introdução da tecnologia nas empresas, as equipes ganham agilidade nos processos e também podem reduzir riscos operacionais. Pensando nisso veremos alguns recursos que podem ser inseridos para a expansão da pizzaria “AnPoparome”.

3.1 PESQUISAS EM PIZZARIAS

Através das pesquisa feitas em pizzarias serão apresentados funcionalidades que podem ser utilizados em um sistema de banco de dados de uma empresa grande como a “AnPoparome.

3.1.1 Funcionalidades A Serem Inseridas

Foi verificado vários sites de pizzarias e em muitos foi detectado deficiências em bancos de dados, mas teve as que se sob saíram em questão de funcionalidades como, entregas, faça seu cadastro, formas de pagamentos, etc. Veja algumas processos que foram abordados.

• Realização de cadastro de clientes, tornando o processo de próxima compra bem mais rápido.

• Possibilidade de gravar o local e data da última entrega, melhorando o processo de futuras entregas.

• A especificação detalhada dos sabores e produtos utilizados para a fabricação das mesmas.

• A possibilidade de mais de um sabor na mesma pizza.

As funcionalidades apresentadas foram escolhidas pelo fato de que, se implantadas no sistema, facilitarão o exercício das atividades dos atendentes,

entregadores e para controle do próprio dono da empresa, agilizando o atendimento ao cliente.

3.2 Sistemas De Gerenciamento De Banco De Dados – SGBD

Existem no mercado vários SGBS que são confiáveis ágeis e que nos dão diversas vantagens na hora de montar uma base de dados robusta e eficiente. O sistema gerenciador de bando de dados (SGBD), também chamado de DBMS, possui o elemento gerenciado Antes de escolhermos o SGBD, faremos uma breve descrição do que é SGBD, suas funcionalidades e vantagens. Um banco de dados é uma coleção de tabelas relacionadas que são geralmente integradas, vinculadas ou referenciadas a outro. A vantagem de um banco de dados é que os dados e registros contidos em tabelas diferentes podem ser facilmente organizadas e recuperadas utilizando software de gestão especializado chamado de sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) ou gerente de banco de dados.

Depois de ler esta lição, você deve ser capaz de:

• Definir o sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD).

• Descrever o propósito e funções básicas de um SGBD.

• Discutir as vantagens e desvantagens de SGBDs.

Fundamentos SGBD

Um SGBD deve se comunicar com vários agentes, com o objetivo de atender as necessidades de dados, permitir o desenvolvimento de aplicações e possibilitar que aspectos de performance possam ser otimizados. São considerados agentes de interação: o administrador do banco de dados, as aplicações, os desenvolvedores, os usuários especializados e o gerenciador de arquivos. Um Sistema Gerenciador de Banco de Dados SGBD é o conjunto de programas de computador (softwares) responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados. O principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, manipulação e organização dos dados. O SGBD disponibiliza uma interface para que os seus clientes possam incluir, alterar ou consultar dados. Em bancos de dados relacionais a interface é constituída pelas APIs ou drivers do SGBD, que executam comandos na linguagem SQL. Por referência cruzada dessas tabelas, alguém poderia mudar o endereço de uma pessoa em uma tabela e ela seria automaticamente refletida para todas as outras tabelas.

As vantagens de um SGBD

Algumas vantagens de usar SGBD x Não usar SGBD. Responsabilidade do SGBD de manter a integridade dos dados do sistema, a checagem fica a cargo do SGBD e não do programador (ex.: como acontecia com a linguagem Clipper). Facilitar a manutenção no armazenamento dos dados, nos quais são modificados através de procedimentos do próprio SGBD. Fazer balanceamento de carga. No qual responsabilidades do SGBD (ficam com o SGBD) e responsabilidades da aplicação (ficam com a aplicação). Rotinas de backup vinculadas ao próprio SGBD. Procedimentos já implementados pelo SGBD de concorrência ao sistema. Determinadas empresas apresentam ambientes distintos entre: Desenvolvimento (ou Testes), Homologação (ou Qualidade) e Produção. Ambientes estes que até podem estar em servidores físicos diferentes.

Maior disponibilidade: Uma das principais vantagens de um SGBD é que a mesma informação pode ser disponibilizada a utilizadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com