TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Especificação dos Recursos de Infra Estrutura

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.563 Palavras (19 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 19

RESUMO

Este projeto consiste em uma proposta de implantação de um sistema ERP, este devendo funcionar em todas as unidades da Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A.. Ao longo do projeto, serão abordados de forma simples e rápida os conceitos básicos de infraestrutura de redes de computadores, Planejamento Estratégico de Negócio, Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Finanças e com maior ênfase em Segurança da Informação.

ABSTRATCT

This project consists of a proposed deployment of an ERP system, this should work on all units Champions Indústria Farmacêutica S.A.. Throughout the project, will be dealt with simply and quickly the basics of computer networking infrastructure, Strategic Business Planning, Strategic Planning for Information Technology, Human Resources, Finance and more emphasis in Information Security.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

A EMPRESA        6

Visão        6

Missão        7

Valores        7

ERP        8

Processo de Vendas        9

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO        11

Serviços e Recursos de TI        13

Processos de Risco        14

Segurança na Empresa        15

        Restrição de Acesso na Empresa        15

        Restrição de Acesso para Clientes        16

        Segurança do Sistema e da Rede        16

        Instalação de Firewall e Anti-malware        17

        Restrição de Acesso ao Sistema e à Rede        17

        Validações de Senha        17

        Regras de Validação        18

        Troca de Senha        18

        Validação para Troca de Senha        18

        Backup        19

INFRA ESTRUTURA T.I.        20

Topologia Geral da Rede        20

Interligação Matriz Filial        21

Especificação dos Recursos de Infra Estrutura        22

Data Centers        23

Especificação de pacotes de Internet e Telefonia        24

Equipamentos        24

GERENCIAMENTO DE CUSTO DO PROJETO        25

CONCLUSÃO        26

BIBLIOGRAFIA        27

INTRODUÇÃO

A Champions Indústria Farmacêutica S.A., com sede em Tókio, tem por objetivo, expandir seus negócios no Brasil. Para facilitar esta expansão, pesquisas mercadológicas foram realizadas afim de identificar a melhor região para instalação da Filial Brasileira, para atendimento de todo o Mercosul, uma vez que que novos pontos de vendas podem ser criados em outras Capitais Brasileiras e ou do Mercosul, conforme demanda de Vendas/Crescimento.

Levando em consideração a disponibilização de Mão de Obra especializada e custos operacionais, tais como, Impostos, Custos de Importação, Distribuição e Facilidade de Acesso, a Cidade de Barueri, Localizada no Estado de São Paulo, foi escolhida para receber a Filial Brasileira da Empresa.

Para minimizar os Custos de Implantação desta Filial e garantir a Continuidade do Negócio ( Plano de Contingência ), foi definido que os serviços de Infra Estrutura de T.I. serão 100% baseados em Cloud Computing. Preocupação também da Matriz em Tókio, que já utiliza este tipo de Solução e vem apresentando grandes ganhos tecnológicos, devido à facilidade de acesso à novas tecnologias.

A Filial Brasileira será munida de ERP com foco no módulo de Vendas, devendo este também possuir os módulos básicos de Cadastro, Contas a Receber/Pagar.

Para garantir a confidencialidade das informações, devido ao alto risco de espionagem industrial, políticas de segurança aderentes ao mercado e leis brasileiras, serão desenvolvidas com o intuito de evitar o acesso indevido às informações. Estas politicas deverão contemplar as regras de acesso Físico e Lógico aos Sistemas e Dependências da Empresa.

Todo o projeto tecnológico será baseado nas melhores práticas de T.I., ITIL.

Como DataCenter, foi escolhida a Empresa UOL Diveo, por possuir o DataCenter mais moderno e seguro do País, além de ter sido o único a atender as normas das Matriz de Tókio.

Contratos de Nível de Serviço, SLA, agressivos, foram definidos com todos os fornecedores, no intuito de garantir a máxima disponibilização dos recursos de T.I.

A Estrutura hierárquica da Filial Brasileira, foi definida com base nas normas e estrutura da Matriz, sendo todas as áreas com exceção da Equipe de Segurança da Informação, subordinadas à Presidência Brasileira. A Equipe de Segurança de Informação, responde diretamente à Presidência da Matriz em Tókio, tendo total autonomia para controle e ações na Matriz Brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (350.4 Kb)   docx (455.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com