TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  23/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

1- Os sistemas de produção podem ser classificados por tipo de atendimento ao consumidor, sendo de dois tipos: produção que é direcionada para o mercado (push) ou produção puxada pelo cliente (pull). Temos como exemplos de empresas push e pull, respectivamente:

b. Fábrica de papel e veículos especiais.

2 - É muito importante avaliarmos o desempenho da produção, por que isso será determinante para alcançar os resultados, em velocidade maior ou menor, de acordo com as diretrizes estratégicas. A habilidade de introduzir/modificar produtos economicamente é uma das características do objetivo de desempenho:

  b. Flexibilidade.

3- Para alcançar melhores resultados, o sistema de produção necessita ter um planejamento estratégico que norteará as decisões do gerente de produção. É correto afirmar que:

Escolha uma:

b. O planejamento estratégico da produção e de operações alinha a estratégia da produção à estratégia empresarial e define os indicadores de desempenho que delimitam os objetivos estratégicos da produção, indicando para onde a função da produção deve direcionar seus esforços.

4 - A empresa “A” produz diariamente 1.000 produtos, utilizando 10 empregados que trabalham 8 horas. A empresa “B” produz diariamente 1.500 produtos, utilizando 12 empregados que trabalham 6 horas. A empresa “C” produz diariamente 2.000 produtos, utilizando 15 empregados que trabalham 10 horas por dia. A empresa “D” produz diariamente 500 produtos, utilizando 5 empregados que trabalham 4 horas. Podemos afirmar que a empresa que possui maior produtividade parcial da mão de obra é:

C. A empresa “D”.

5 - Os objetivos de desempenho geram efeitos internos e externos para a organização. Os objetivos de desempenho (ou critérios competitivos) estão divididos:

D. Preço/custo, velocidade, confiabilidade, qualidade e flexibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com