TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  27/6/2020  •  Artigo  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 3

Com base na leitura do Capítulo 3, da Unidade 2, da Apostila de Gestão de Projetos de TI, e no artigo do professor Nicholas G. Carr, da Universidade de Harvard, Does IT matter? ou “A tecnologia da informação é importante?”, faça uma redação sobre esse tema, ou seja sua percepção sobre a importância da TI para sociedade nos próximos anos. (A redação deve ter entre 300 a 400 palavras).

A tecnologia da informação nos dias atuais está inserida em praticamente tudo. Seja em hospitais (senhas e  registros de pacientes) ou empresas (softwares que facilitam e aumentam a produtividade), ela se tornou essencial na vida da sociedade de tal forma que só daria para falar em diferencial quando estamos falando da presença ou ausência dela nos negócios. E por conta dessa inserção, muitos acreditam que apenas a tecnologia em si poderá ser o suficiente para ganhos de produtividades ou sucesso da empresa, esquecendo dessa forma de outros aspectos importantes referentes ao seu negócio.

De acordo com o proposta por Nicholas Carr em seu artigo, os investimento em TI não são por si só fator determinante para o sucesso, e sim as oportunidades que a TI possibilita aos negócios, mostrando que apenas a tecnologia não é suficiente.

Portanto, a tecnologia da informação é sim importante, porém necessita principalmente de um plano de negócios para que se possa utilizá-la da melhor maneira. A tecnologia automatiza funções, faz mais rápido e melhor determinadas funções, mas o diferencial ainda é em como utilizar essas tecnologias, e como poder tirar seu melhor aproveitamento,  ou seja, acima da TI está a estratégia, que deve ser a melhor possível para poder extrair o melhor da tecnologia e dessa forma poder obter o melhor resultado possível para qualquer demanda específica.

De acordo com o proposto por Nicholas Carr em seu artigo, os investimentos em TI não são por si só fator determinante para o sucesso, e sim as oportunidades que a TI possibilita aos negócios. De fato, esta afirmação faz todo o sentido. Quando olhamos a história mais recente da economia mundial, da evolução dos negócios em especial, as aplicações de tecnologias de informação aumentaram substancialmente o poder estratégico das empresas que detinham tais tecnologias, de forma que pequenos concorrentes foram obrigados a investir em TI, fundir a concorrentes de maior porte, ou mesmo encerrar seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (77.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com