TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HALL TECHNOLOGY

Por:   •  3/4/2016  •  Resenha  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE DE PROJETO

Projeto: Seleção de um ERP

[pic 2]

[pic 3]

Objetivo

Este documento visa analisar e propor soluções para problemas existentes na organização. Para tanto serão analisadas algumas das opções de ERP atualmente disponíveis no mercado Brasileiro. E a partir delas é que será feito a escolha da solução a ser adotada na organização.

Sobre a HALL TECHNOLOGY

A HALL TECHNOLOGY é uma nova empresa em Hosting no Brasil, porém com uma grande estrutura. Já há nove ciclos no mercado, possui grande credibilidade com seus clientes.

Oferecemos soluções em Servidores Dedicados e serviço de gerenciamento pela HALL TECHNOLOGY. Com suporte 24 horas. Além Consultoria e projetos na área de TI.

Atualmente a carteira de clientes da Hall Technology é composta em sua grande maioria de pequenas e médias empresas que não dispõem de capital para manterem uma infraestrutura de TI muito complexa.

Alinhamento Estratégico

Por atuar em um nicho muito especifico de mercado a Hall Technology teve uma rápida expansão. Para suportar este crescimento a empresa teve que focar seus esforços em infraestrutura para atender estes novos clientes, o que não deixou recursos para aprimorar o atendimento e suporte aos mesmos. Atualmente além de problemas de insatisfação no atendimento e a falta de mensuração deste a organização vem sofrendo com problemas no fluxo de caixa pois a margem de lucro está muito baixa. Isso ocorreu devido a equipe de vendas reduzida aliada à grande demanda, ocasionando assim erros devido ao foco na agilidade na elaboração das propostas.

Afim de sanar estes problemas e visando a retenção de clientes e a manutenção de seu crescimento foram definidas metas a serem atingidas pela organização.

  • SLA cumpridos = 90%
  • Aumentar a margem de lucro para 30%

Para alcançar estas metas, os módulos do ERP adotado deverão apoiar a equipe de vendas facilitando a elaboração de orçamentos que mantenham a competitividade mas garantam que a margem de lucro seja respeitada, além de atuar no core business da empresa que é a prestação de serviços. O ERP deve permitir o gerenciamento de OS assim como a mensuração das mesmas, permitir o controle das equipes técnicas e tudo mais no que consiste o gerenciamento de serviços.

Fatores Críticos de Sucesso

Por ser uma organização com hierarquia muito linear tornasse fácil a tomada de decisões na hora da implantação pois cada um é dono do seu processo. Por outro lado, isso torna mais difícil o levantamento de processos pois poucas pessoas tem a visão macro dos processos, o que torna o levantamento de processos um ponto de atenção no projeto.

Talvez o ponto mais crítico para o sucesso da implantação seja o treinamento das equipes no nova sistema, pois sem o devido treinamento delas tornasse impossível o êxito no projeto. Por possuir um quadro extremamente reduzido fica difícil a parada da equipe para realizar treinamentos, portanto estes deveram ocorrer fora do horário de atendimento.

Critérios de Seleção

Neste caso serão avaliadas duas soluções de ERP previamente selecionadas. Estes serão comparados entre-se em um total de oito critérios. Aqueles que possuírem um maior número de adequação nos critérios avaliados será a solução adotada.

Os Critérios a serem analisados são: funcionalidades e aderência, arquitetura técnica, custos, serviço e suporte, estabilidade do fornecedor, facilidade de implantação, visão, conectividade e integração. Abaixo segue a descrição de cada critério:

Funcionalidades e Aderência

Este é o critério mais básico pois avalia se o fornecedor possui módulos que atendam a necessidade da empresa e se possuem aderência a seus processos.

Arquitetura Técnica

Este critério avalia a aderência dos requisitos do sistema a infraestrutura da organização assim como a sua flexibilidade para se adequar a futuras mudanças.

Custos

Avalia os custos totais de implantação e os custos futuros com manutenção.

Serviço e Suporte

Avalia a capacidade do fornecedor de prover um suporte rápido e eficiente a fim de manter a disponibilidade do sistema. São avaliados fatores como suporte remoto, suporte presencial, suporte no pós-venda e atualizações.

Estabilidade do Fornecedor

Avalia a possibilidade do fornecedor se retirar do mercado ou descontinuar seu produto.

Facilidade de Implantação

Como o Nome diz valia a facilidade de implantação como ferramentas de implantação entre outros.

Visão

Avalia a o caminho que o fornecedor pretende seguir com seus produtos e os compara com as previsões da organização para garantir que estejam alinhadas.

Conectividade e Integração

Avalia a possibilidade e a facilidade para se fazer integrações do ERP com sistemas de terceiros e integrações com web servers.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (87.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com