TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA E PRINCIPAIS CONCEITOS DE IA

Por:   •  3/9/2020  •  Artigo  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA E PRINCIPAIS CONCEITOS DE IA

  1. A capacidade da máquina de continuar melhorando o próprio desempenho sem que os seres humanos precisem explicar exatamente como realizar todas as tarefas atribuídas a ela.
  2. Sistemas de Recomendação – Os mecanismos de recomendação on-line usados por empresas como Amazon e Netflix estão entre os exemplos mais cristalinos de aprendizado de máquina. Usando dados coletados de milhões de compradores e usuários, os sistemas de aprendizado de máquina são capazes de prever itens que você pode gostar, de acordo com suas compras anteriores ou hábitos de visualização.

Mecanismos de Busca – Google, Microsoft Bing e outros mecanismos de busca usam a aprendizagem de máquina para melhorar suas capacidades minuto a minuto. Eles podem analisar dados sobre quais links usuários clicam em resposta a consultas para melhorar seus resultados. Eles também estão usando o aprendizado da máquina para melhorar seu processamento de linguagem natural e fornecer respostas específicas para algumas questões.

Bots de Serviço ao Cliente – Os agentes automatizados podem usar o processamento de linguagem natural e os dados de atendimento ao cliente para responder a perguntas comuns e melhorar a qualidade dessas respostas ao longo do tempo.

Veículos Autônomos – Veículos autônomos são uma das aplicações mais fascinantes da aprendizagem de máquina. Em um futuro não muito distante, veículos capazes de navegar por conta própria podem se tornar a regra.

  1. Sistemas de Recomendação – Pois utilizando os dados coletados, recomendam filmes e séries de acordo com as preferências do usuário, mesmo que isso não seja configurado.

Mecanismos de Busca – Utilizando o mesmo princípio do caso anterior, os mecanismos de buscas aprendem as preferências dos usuários enviando notícias e promoções de produtos de interesse sem a prévia configuração dos mesmos.

Bots de Serviço ao Cliente – Estes bots aprendem as principais perguntas e dúvidas dos usuários para dar a melhor resposta procurada.

Veículos Autônomos – Estes estão em testes e contam com uma pré-programação dos mapas, porém aprendem caminhos favoritos e com menos trânsito utilizados pelos passageiros.

  1. Uma aplicação que poderia facilitar o dia-a-dia das pessoas, principalmente hoje em dia em que se evita contato físico com quase tudo por conta da pandemia, poderia ter um sistema que reconhece a entrada de um morador ou funcionário em um prédio comercial que acessam usualmente, e o sistema já programar o elevador para o andar que sempre vão e informar ao usuário qual elevador pegar, sem ter que tocar em nada e nem falar com nenhum funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com