TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Computação

Por:   •  15/3/2018  •  Resenha  •  1.361 Palavras (6 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 6

                         [pic 1]

                               HISTÓRIA DA COMPUTAÇÃO

Curitibanos, 22 de maio de 2015.

Historia da Computação

Piratas  do Valle do Silicio

Altair 8800

No filme, Bill Gates vai atrás do inventor do “Altair” que está a procura de uma “linguagem” para seu computador. Até que Bill e seu amigo Paul desenvolvem o projeto que é um sucesso e aprovado pelos inventores.

Apple I

No filme mostra Jobs e Woz criando na garagem da casa de Jobs criando um computado básico, assim dando o pontapé inicial da empresa, já atraindo alguns interessados.

Apple II

Woz e Jobs criaram um novo tipo de computador pessoal que iria revolucionar toda a história, ele se tornou um sucesso de vendas.

Mostra Bill e Paul conversando sobre o novo computador da Apple, em uma tentativa de disfarçar a batida que Gates fez no carro de Paul.

Em uma feira de computador Gates vai atras de Jobs para fechar uma parceria, mas Jobs não lhe dá a mínima.

IBM PC

Então Bill vai a IBM para fechar uma parceria da MICROSOFT COM A IBM, com o objetivo de oferecer um sistema operacional para o novo computador dele que concorrerá com o da Apple. Até mesmo sem ter o sistema operacional em suas mãos Gates arriscou, e pelo o que ele fez naquela sala hoje ele é o homem mais rico do mundo. Então eles foram atrás de um cara em Seattle e compram um sistema operacional por 50 mil Dollars, após eles corrigir os erros e adaptar ao computador IBM, chegam ao sucesso.

Mouse

Criado pelos engenheiros da Xerox, mostra no filme que JOBS dizem, “pequenos artistas copiam, os grandes artistas roubam”. A Xerox criou o mouse, mas foi comercializado pela Apple.

Lisa

Com uma nova sede da Apple e com vários funcionários ele contrata o ex-presidente da PEPSI, juntamente com o nascimento de sua filha Lisa, Jobs foi atras para ver como funcionava esse tal de mouse e os engenheiros da xerox com o rejeitamento de seu presidente com sua invenção e desiludidos mostram a Jobs. Depois disso, com o “roubo” do mouse da Xerox, e com uma nova ideia de interface gráfica a Apple começou a ganhar muito dinheiro com o surgimento do Lisa foi o grande projeto da Apple.

Macintosh

Com o surgimento do Lisa da Apple Bill fica praticamente louco, eles chegam a Apple para fechar uma parceria entre Microsoft e Apple, então um ano antes do lançamento JOBS mostra a revolução dos computadores, o Macintosh. Então apos uma conversa, Jobs confia em Bill e fecha a parceria lhe enviando três protótipos do Macintosh. Assim Gates se torna o seu grande inimigo. Apos o acidente, WOZ recupera a memoria e decide sair da Apple pelo o que Steve a tornou, uma grande loucura, ele joga o Apple II contra sua própria invenção o Macintosh. Então Jobs lança o seu “bebê” o Macintosh, com uma grande festa na praia.

NEC PC-9801 (um fato não citado na aula, mas uma curiosidade muito importante pois surgiu assim o Windows).

Então com a ideia do Macintosh, Gates inventa o Windows, imediatamente JOBS o chama para uma conversa, e o acusa de roubo. Bill diz que não esta fazendo nada, mas JOBS diz que ele esta pirateando o MAC fazendo uma copia que seria o WINDOWS, assim traindo a confiança que JOBS lhe concedeu. Mas Bill era um gênio, ele de uma forma inteligente contornou a situação convencendo JOBS que o windows não passava de uma “perfumaria”. Então em um lançamento JOBS até comparam a Apple com a Microsoft de uma grande família. Logo apos de divulgar um vídeo desmascarando Bill, ele o chama para uma conversa e lhe mostra um computador da IMB que tem várias ferramentas e sistema operacional de Windows, assim fazendo uma copia barata do MAC. Então Gates rebate, dizendo que são apenas semelhanças. Gates dá exemplos como o que ele fez com a xerox.

         

Podemos perceber que a computação evoluiu devido a necessidade das pessoas. Antigamente os pastores contavam as ovelhas nos dedos assim surgindo os termos que usamos hoje, quando não dava de contar nos dedos começaram a usar pedras, mas com o tempo as pedras começaram a ficar pesadas, até que surgiu as contas. Os chineses criaram o ábaco para fazer contas usando um sistema prático. Depois disso um jovem francês criou usando o princípio de engrenagens dentadas uma calculadora básica, apenas de soma e subtração com até oito algarismos. Isso tudo foi somente o início assim abrindo portas para grandes invenções lembradas ate hoje como por exemplo, A máquina analítica ainda aparelhos mecânicos, através de válvulas surgiu COLOSSUS e ENIAC computados enormes e com uma função de ser usado durante a guerra para decifrar códigos do inimigo. Depois surgiu o transistor, com o uso do transistor os computadores ficaram menores, e reduziu drasticamente o número de falhas e a dissipação de calor, o primeiro computador transistorizado foi o TRADIC e TX-0...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com