TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFORMÁTICA

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

  1. Analise a seguinte afirmação: “Os erros supostamente cometidos por computadores de fato são, em sua maioria, erros humanos. ”

Os humanos são reconhecidos por errar, logo grande parte dos erros tecnológicos são cometidos pelos seus usuários, porém o computador não pode ficar isento da culpa, pois alguns erros feitos são por má operação dos computadores.

  1. Transforme o binário 0100 0011 para a base decimal e identifique na tabela ASCII qual símbolo/algarismo ele representa.

0x27 + 1x26 + 0x25 + 0x24 + 0x 23 + 0x22 + 1x21 + 1x20 = 67 decimais, e ele representa o símbolo “C”.

  1. Porque o computador utiliza o sistema binário para representação e manipulação de dados?

Pois é a forma mais simplificada de representar dados. A base 2 fornece apenas dois resultados, 0 ou 1, logo se torna mais fácil para o processador fazer os cálculos e conseguir realizar as ações pedidas pelo internauta.

  1. Explique a diferença entre hardware e software e explique porque precisa haver a interação entre estes dois componentes para o correto funcionamento do computador.

O Hardware são os elementos físicos do computador como o monitor, a placa de som,  o processador e outros, já o software é a mente do dispositivo ele é responsável por enviar comandos para que o hardware realize, logo o computador não irá funcionar se um não trabalhar juntamente com o outro.

  1. Mostre qual é a função dos seguintes dispositivos em um computador:
  1. Processador

A função do processador é de acelerar, de endereçar, desenvolver ou preparar dados. Um processador é uma poderosa máquina de calcular, ele recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.

  1. Memória principal ou memória RAM

A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos.

  1. Dispositivos de entrada e saída

Dispositivos de entrada e de saída permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados.

  1. Meios de armazenamento

Para que os dados não se percam, eles são gravados num dispositivo de armazenamento chamado memória auxiliar; esta, armazena as informações que estão na memória principal (RAM).

  1. Faça uma pesquisa e identifique a diferença entre os processadores: Pentium, Core2Duo, Dual Core, Quad Core, i3, i5, i7.

O processador Pentium é capaz de acessar até 4GB de memória RAM, em seu lançamento era considerado como sendo um processador caro, depois que o mesmo foi remodelado ele se tornou um processador mais rápido em aplicativos que precisam de muitos cálculos. O processador Core 2 Duo se refere ao dual core da linha, que possui desempenho superior aos Dual Core tradicionais. O processador Dual Core apresenta apenas um núcleo, mas esse trabalha como dois núcleos, o que permite um bom desempenho, além da realização de mais de uma atividade ao mesmo tempo. O processador Quad Core possui quatro núcleos, logo ele permite uma velocidade maior de processamento e sua memória interna é maior que a dos processadores anteriores. O processador i3 apresenta de dois a quatro núcleos, possui menor velocidade e consumo elétrico mais baixo quando comparado aos i5 e i7. O processador i5 possui quatro núcleos e ainda apresenta tecnologias que aumentam sua eficiência e sua frequência de operação. Por fim, o processador i7 é completo e projetado para alto desempenho quando comparado aos i3 e i5, é mais rápido e detém de tecnologias avançadas, por isso é muito eficiente e mais caro que os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com