TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE SERVIÇOS

Por:   •  8/9/2021  •  Dissertação  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Novas tecnologias em serviço: e-service.

O e-service ou atendimento eletrônico, tem hoje papel fundamental no dia a dia das pessoas com a popularização de serviços on-line, começou como forte aliado da T.I(tecnologia da informação) com a implantação da internet comercial, e sua proporção não demorou muito para se tornar mundialmente conhecida.

Grandes bancos e operadoras de cartões de créditos iniciaram as atividades utilizando rede telefônica ou rede dados para colocar esse serviço disponível para seus clientes. O setor bancário continua sendo considerado como um dos que mais investem em TI, que causa redução de custos e considerável vantagem competitiva. Seja pelo seu novo ambiente, seja por força dos concorrentes, o setor bancário é um dos mais afetados pela nova realidade do comércio eletrônico. Esta situação tem exigido grande esforço para a assimilação e utilização das TI referentes a comércio eletrônico, na sua operacionalização e na sua estratéga competitiva.

Alguns bancos disponibilizam contas 100% gratuitas, alguns também divulgam seus serviços de internet banking em língua estrangeira como inglês e espanhol. Seja por meio de buscas, indicações em redes sociais, estímulos por e-mails ou SMS.

O sistema de auto atendimento utilizado por muitas empresas não só do ramo financeiro em geral está presente em quase todos os seguimentos como os e-commerce no varejo, lojas físicas em colocam seus produtos em vitrine virtual para atingir um número maior de clientes e aumentar seus lucros.

Umas das vantagens para ambos seja no banco ou no varejo é a redução do custo da operação presencial em agencia bancaria que precisa de uma demanda maior de funcionários, quando falamos de varejo loja física não tem gasto com comissão de vendedores, tornando sua operação mais lucrativa, outro fator interessante e ter alguns de seus serviços disponíveis 24h.

Por outro lado esses sistemas de auto atendimento precisam estar sempre em atualização constante, a falta dessa manutenção pode acarretar na lentidão do serviço, ou sistemas inoperantes, e isso pode gerar a insatisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com