TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Integração de Sistemas

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Discuta a relação “empresa integrada x sistema integrado”. Por que o ERP, por si só, não garante a integração organizacional?

Empresa integrada­ Todos departamentos estão correlacionados

Sistemas ERP ­são sistemas de informação integrados adquiridos na forma de pacotes comerciais de software com a finalidade de dar suporte à maioria das operações de uma empresa industrial (suprimentos, manufatura, manutenção, administração financeira, contabilidade, recursos humanos etc.)

  1. Foram apontados como possíveis problemas dos sistemas ERP a necessidade de:

  • Mudança cultural da visão departamental para a de processos;
  • Mudança cultural da visão de “dono da informação” para a de “responsável pela informação”;
  • Mudança cultural para uma visão de disseminação de informações dos departamentos por toda a empresa.
  1. Em sua opinião, por que essas mudanças são problemáticas? Quais são as suas decorrências para as organizações?

A partir do momento que o sistema tenta mudar a cultura da empresa e seus processos acaba se tornando um grande problema, o treinamento será mais demorado, caso não consigam se adequar,os colaboradores passarão a não utilizar o sistema, pois não é a empresa que deve se adequar ao sistema, e, sim o sistema que deverá adequar a cultura e processos da empresa, atendendo a melhor forma possível.

  1. Considerando o ciclo de vida dos sistemas ERP, procure elencar os principais desafios (problemas, conflitos e limitações) que podem ser encontrados nas etapas de:

Decisão e seleção;

Esta fase é caracterizada pela decisão de manter a informação atual da empresa, seus processos, a fim de melhorar a qualidade da informação e investir o valor necessário na obtenção de um sistema de informação abrangente e que permita ajudar e aumentar o controle e a atingir um aumento de rentabilidade

Seleção: faz­se a escolha do ERP mais adequado, que atende as necessidades da empresa. Implementação;

  • definida como o processo pelo qual os módulos do sistema são colocados em funcionamento na empresa,envolvendo as mudanças organizacionais que poderão implicar alterações nas tarefas e responsabilidades dos colaboradores e departamentos, bem como transformações nas relações entre os departamentos.

Utilização.

Finaliza a implementação, porém deve­se tomar cuidado pois o sistema utilizado na empresa, deverá acompanhar o crescimento da mesma e os novos requisitos que venham a surgir, pois haverá sempre alguma coisa a ser alterada ou melhorada


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com