TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial

Por:   •  27/8/2023  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência Artificial (IA) é o termo guarda-chuva interdisciplinar que abrange as ferramentas e técnicas necessárias para incorporar a inteligência semelhante à humana em um sistema. O sistema pode ser um software como um sistema de diálogo e um componente de hardware como uma Internet das Coisas (IoT) inteligente ou uma máquina como um braço robótico. Alan Turing definiu os critérios de teste para um dispositivo ou programa ser chamado de inteligente, para indicar o quanto eles podem imitar os seres humanos.

“Era Digital” ou “Era da Nova Mídia”), esta é a idade de ouro da história humana moderna. Desde tirar selfies até armazenar arquivos na nuvem, o crescimento de dispositivos baseados em IoT e uso de mídia social, lidamos com quintilhões de bytes de dados todos os dias. A quantidade de dados que cada indivíduo produz no século 20 é impressionante e este será um número enorme. No final de 2019, estima-se que os seres humanos ao longo gerou aproximadamente 2,5 quintilhões de bytes de dados.

Esse aumento repentino de dados, com o qual o cérebro humano precisa lidar, será bastante desafiador e complicado. A maior parte da análise de dados agora é feita por máquinas/sistemas baseados em inteligência artificial, devido a essa enorme coleta de dados e muitos insights gerados que auxiliam os humanos em muitas tendências preditivas que estão surgindo no setor de negócios e software.

uando falamos em inteligência artificial, imediatamente nos vem à cabeça uma pergunta: “Os computadores podem pensar como os seres humanos?” Muitas das definições acima tentam responder a essa pergunta brevemente. Mas mais um par de pioneiros da indústria de IA do ano recente, Peter Norvig e Stuart J Russel, tornou mais simples de entender do que defini-la. O que eles dizem é que com as combinações de “Pensar como humanos” e “Pensar racionalmente” pode-se chegar a uma conclusão sobre como a IA funciona. Eles continuaram dizendo que:

“Um agente de computador é capaz de agir de forma autônoma, perceber seu ambiente e persistir por um longo período de tempo, adaptar-se a mudanças e adotar metas.”

“Um agente racional é um agente que é capaz de agir para alcançar o melhor resultado esperado (por exemplo, persistir ou alcançar um objetivo).”

Com as definições acima, fica claro que o computador não só funciona de forma autônoma, mas também trabalha com o agente racional que dá o melhor resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com