TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial (2001)

Por:   •  6/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.346 Palavras (10 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

O projeto foi desenvolvido com o intuito de auxiliar o cliente no gerenciamento e nas atividades exercidas em sua Oficina, mas para isso, a equipe de desenvolvimento teve de compreender com exatidão tudo o que o cliente desejava e concluímos que o mesmo necessitava de um sistema que supra todas suas necessidades no gerenciamento da oficina, pois o sistema atual é manual onde ele anotava todas suas informações em um caderno, com isso o mesmo conseguia apenas saber os clientes inadimplentes de uma maneira muito defasada.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Oficina Mecânica, se localiza na R.José de Ângelo, n°706 no Bairro Jardim Buscardi da cidade de Taquaritinga-SP. A oficina oferece serviços para toda a região de Taquaritinga, como Manutenção de automóveis, orçamento e venda de peças automotivas.

DESCRIÇÃO TEXTUAL

ESCOPO

Após fazermos a entrevista com o cliente concluímos que a empresa possuía apenas um sistema manual muito precário onde era anotado todos os dados em um caderno, dificultando a administração de suas atividades, pois não possuía um controle de estoque, um sistema de agendamentos para controlar melhor suas atividades do dia e não possui todas as informações necessárias do cliente, fornecedor, produtos e serviços prestados.

A partir desses dados foi decidido junto ao cliente todas as funcionalidades para um sistema que supra todas as necessidades da empresa, assim será desenvolvido um sistema automatizado que ira auxiliar nos Cadastros, na qual o usuário poderá cadastrar clientes, produtos, serviços prestados e fornecedores, a partir dos dados já cadastrado também poderá realizar Consultas de clientes, clientes inadimplentes, fornecedores, produtos, agendamentos e os serviços prestados. O sistema pode gerar Relatórios de Clientes, Clientes Inadimplentes, Fornecedores, Produtos, Serviços Prestados.

O sistema irá conter uma Tela de Autenticação na qual o usuário irá informar o seu nome de usuário e sua senha para assim dar mais segurança aos dados no qual o usuário irá utilizar futuramente no gerenciamento de sua oficina mecânica.

O sistema irá conter uma Tela Principal de acesso fazendo com que o usuário se depare com as funcionalidades que o sistema oferece, e desse modo, acessar aquilo que realmente deseja.

O sistema MagraoSystem será implementado, tendo como base as funcionalidades citadas acima, assim facilitando todas suas atividades. Será descrito detalhadamente cada umas das funções principais e suas subfunções, para assim esclarecermos como será a utilização e implementação do Sistema MagraoSystem.

Na função principal de Cadastro serão implementadas funções de: cadastro de clientes, cadastros de fornecedores, serviços e produtos. Dentro de cada subfunção de Cadastro de Clientes, será solicitado que se informe em campos específicos dados obrigatórios como: Código, Nome Completo ou Apelido, RG, CPF e telefone. Campos não obrigatórios no cadastro de clientes: Endereço, Número, Bairro, Complemento, CEP, Cidade, Estado e E-Mail.

Na subfunção de Cadastro de Fornecedores será solicitado que se informe em campos específicos dados obrigatórios como: Código, Nome da Empresa, Representante, CNPJ e telefone. Campos não obrigatórios no Cadastro de Fornecedores: Endereço, Número, Bairro, Complemento, CEP, Cidade, Estado e Status (Sendo Ativo ou Inativo).

Os campos CPF, RG, CNPJ, CEP serão validados de acordo com seus devidos órgãos.

Na subfunção de Cadastro de Produtos será solicitado que se informe em campos específicos dados obrigatórios como: Código, Descrição do Produto, Marca, Fornecedor, Quantidade em Estoque, Estoque mínimo ,Preço de Compra, Preço de Venda, Data de Entrada e Data de Validade.

Na subfunção de Cadastro de Serviços será solicitado que se informe o Código, Tipo de Serviço, Valor do Serviço, Forma de Pagamento.

Na subfunção de Cadastro de Agendamentos será solicitado que se informe o Código, Nome do Cliente (Já Cadastrado), Tipo de Serviço (Já Cadastrado), Preço do Serviço (Já Cadastrado), Data e Hora de Chegada.

Na subfunção Consulta de Clientes o usuário poderá realizar pesquisas no Banco de Dados através dos dados já cadastrados como: Código, Nome do Cliente, Apelido e CPF. Após realizar a pesquisa o sistema exibirá em uma tela todos os dados do cliente.

Na subfunção Consulta de Fornecedor o usuário poderá realizar pesquisas no Banco de Dados através dos dados já cadastrados como: Código, Nome da Empresa, Representante e CNPJ. Após realizar a pesquisa o sistema exibirá em uma tela todos os dados do fornecedor.

Na subfunção Consulta de Produto o usuário poderá realizar pesquisas no Banco de Dados através dos dados já cadastrados como: Código, Descrição do Produto e Fornecedor. Após realizar a pesquisa o sistema exibirá em uma tela todos os dados do produto.

Na subfunção de Consulta de Agendamentos o usuário poderá realizar pesquisas no Banco de Dados através dos dados já cadastrados como: Código, Nome do Cliente e Data de Agendamento. Após realizar a pesquisa o sistema exibirá em uma tela todos os dados do agendamento.

Na função principal de Relatório serão implementadas funções de: Clientes, Clientes Inadimplentes, Fornecedores, Serviços Prestados e Produtos. Dentro de cada subfunção de relatório de Clientes, onde será gerado relatório através dos campos específicos como: Código, Nome e CPF.

Na subfunção de relatório de Clientes inadimplentes, onde será gerado relatório através dos campos específicos como: Código, Nome, Período e CPF.

Na subfunção de relatório de Fornecedores, onde será gerado relatório através dos campos específicos como: Código, Nome da Empresa, Representante e CNPJ.

Na subfunção de relatório de Serviços Prestados, onde será gerado relatório através dos campos específicos como: Código, Nome do Cliente e Tipo do Serviço.

Na subfunção de relatório de Produtos, onde será gerado relatório através dos campos específicos como: Código, Descrição do produto, Fornecedor, Estoque e Data de Validade.

Na subfunção Venda de Produtos será registrado através do sistema o produto a qual foi vendido, seu preço e a forma de pagamento, os campos serão: Produto, Preço de venda, Data da Venda, Nome do Cliente (Já Cadastrado) e Forma de Pagamento.

A subfunção Serviços contará com os seguintes campos: Tipo de Serviço, Nome do Cliente, Preço, Data do Serviço e Forma de Pagamento.

DEFINIÇÕES, ACRÔNIMOS E ABREVIATURAS

VISÃO GERAL DO RESTANTE DO DOCUMENTO

Neste documento é mostrada todas as características e funções do sistema MagraoSystem.

Tendo em mente todos os elementos necessários para ele ser atendido.Mostrando a forma com que o usuário utilizara o sistema onde são apresentadas também as necessidades para utilizar. O documento também contém as dependências, apêndice e os requisitos funcionais e não funcionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com