TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moral da História

Por:   •  4/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

pessoal! Boa noite. Como sociedade, estamos em meio a um movimento crescente em torno do tema da diversidade. Diversidade de gênero, raça, classe, etc. A tecnologia aproxima-nos um passo, à distância de um clique, para continuar a compreender as diferentes culturas.

A diversidade cultural entre os integrantes da empresa se ampliou e se intensificou diante da situação de pandemia. A Internet facilita o recrutamento de funcionários de diferentes localidades, mesmo sem exigir que esse funcionário se desloque para a área onde a empresa atua. Isso pode ser alcançado trabalhando em casa. É até uma escolha muito comum entre as empresas de tecnologia.

Contar com um quadro de funcionários internos diverso pode trazer muitos benefícios para uma organização. Entre eles, destaca-se a possibilidade de obter perspectivas variadas que podem impulsionar a inovação, pois as diferentes opiniões e experiências dos colaboradores são potencializadas. Ademais, promover a diversidade no ambiente interno pode ter um impacto positivo na imagem externa da empresa, já que a valorização desse tema é atualmente muito relevante e fundamental para gerar oportunidades.

Para que uma empresa obtenha sucesso em seus resultados, é fundamental que seus colaboradores estabeleçam uma conexão mínima e possam trabalhar de forma colaborativa. Uma das maneiras de promover essa conexão é garantir que a organização tenha valores bem estruturados, preferencialmente co-criados com seus funcionários. Esses valores devem apresentar o comportamento esperado daqueles que fazem parte da comunidade empresarial e servir como um guia para a cultura da empresa. Dessa forma, a organização poderá fortalecer sua identidade e criar um ambiente propício para o engajamento dos colaboradores.

Quando os colaboradores se identificam com a cultura empresarial, seus valores morais são representados e respeitados pela organização, o que amplia seu sentimento de pertencimento. Como resultado, eles se tornam mais engajados e comprometidos com suas entregas, o que, por sua vez, contribui para o alcance dos objetivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (144.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com