TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REDE DE COMPUTADORES

Por:   •  23/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

       UNAMA-UNIVERSIDADE DA AMAZONIA  2ºsemestre

                          Exercicíos Protocolos-3
PROFESSOR : Marcelo hely                                                                                                                 ALUNO : Tiago santos de sales    matricul : 04045481

  1. Estabeleça a distinção entre Arquitetura de Rede, Arquitetura de Aplicação, Arquitetura Cliente-Servidor e Arquitetura P2P.

R =

#- Arquitetura de rede: uma arquitetura de rede contém todas as camadas de protocolo e serviço usadas para fornecer comunicação remota entre dois ou mais aplicações.

#- Arquitetura do aplicativo: A arquitetura do aplicativo é projetada pelo desenvolvedor e determina como o aplicativo é organizado em vários sistemas finais e as regras de comunicação entre esses sistemas.

#- Arquitetura Cliente – Servidor: O cliente é o processo que solicita algum tipo de serviço. O servidor é o que responde.Arquitetura

#-Arquitetura P2P:  Funciona fazendo com que cada um dos nós da rede funcione tanto como cliente quanto servidor. Essa arquitetura permire com que serviços e dados possam ser compartilhados sem a necessidade de um servidor central. Através da utilização de softwares específicos que estabeleçam essa conexão, uma rede P2P pode ser configurada em casa, em empresas ou até mesmo na internet.

  1. Defina Autoescalabilidade.

R = É um método usado na computação em nuvem que ajusta dinamicamente a quantidade de recursos computacionais em um “fazenda” de servidores, normalmente medido pelo número de servidores ativos ,  automaticamente com.

  1. Em aplicações cliente-servidor, muitas vezes acontece de um único hospedeiro servidor ser incapaz de atender a todas as requisições de seus clientes. Por exemplo, um site popular de redes sociais pode ficar logo saturado se tiver apenas um servidor para atender a todas as solicitações. Como pode ser solucionado?

R = A Aquisição de um “fazenda de servidores”, para atender  todas as solicitações multiplas, assim tornando mais escavável e rápida.

  1. Faça a diferença entre endereço IP, socket e porta.

R = Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) - também conhecido como two-way communication - entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip = porta, por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4). Um socket que usa rede é um Socket TCP/IP.

  1. O que significa protocolo de apresentação (handshakingprotocol)?

R = O protocolo de apresentação é quem realiza a sincronia entre cliente e servidor, para então estabelecer a conexão entre ambos

  1. Por que HTTP, FTP, SMTP, POP3 rodam sobre TCP e não sobre UDP?

R = Como os serviços mencionados acima requerem conexões, o TCP é um serviço orientado à conexão, enquanto o UDP é um serviço sem conexão. Ambos são protocolos para troca de informações confidenciais e precisam garantir a integridade dos dados. Somente o protocolo TCP pode garantir essa função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (151.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com