TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede de Computadores

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.572 Palavras (15 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 15

Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo

FATEC MAUA

INFORMATICA PARA NEGOCIOS

Marcos Aurélio da Silva – RA 1130921713023

Rede de computadores

  • Microsoft Exchange 2008 R2
  • Postifix
  • Qmail
  • Squirrelmail
  • Sendmail

        

Mauá

2018

INTRODUÇÃO

Uma conta do Microsoft Exchange é uma conta de e-mail corporativa ou de estudante. A organização que forneceu a conta de e-mail do Exchange tem um departamento de TI que executa um programa chamado Microsoft Exchange Server. Este servidor fornece seu serviço de e-mail.

Microsoft Exchange ou só Exchange, para os mais íntimos, é basicamente um software para envio/recebimento de e-mails, mas ele é capaz de muito mais, como veremos adiante nos posts que forem surgindo.

        

HISTÓRICO 

O Exchange é um serviço bastante robusto e na sua versão mais atual (2016) podemos considerar que ele é bem maduro. Sua primeira versão, foi a 4.0, lançada em 1996, mas a que marcou a história do Exchange foi a 5.5 (lançada em 1998), esta versão teve muitos avanços e foi um marco na época. A partir desta versão o Exchange ganhou popularidade e uma grande adoção por parte da TI ou CPD, na época.

         Como podemos ver, temos basicamente 20 anos de história do Exchange e muitas mudanças ao longo destes anos, para explicar um pouco o que compõe o Exchange, vou focar na versão 2013/2016.

         Quando você usa uma conta do Exchange, suas mensagens de e-mails são entregues e salvas em sua caixa de correio no servidor do Exchange da empresa. Seus contatos e calendário também são salvos neste local.

Quando sua empresa ou escola configura o Exchange Server, ela escolhe qual método sua conta do Exchange usa para acessar o e-mail no servidor. Isso determinará o funcionamento do e-mail. Veja as possibilidades – pergunte à sua empresa ou escola sobre a configuração de sua conta do Exchange:

Exchange ActiveSync; MAPI/HTTP são métodos para acessar seu e-mail do Exchange, normalmente a partir de um laptop, telefone ou tablet. Ao acessar ou ler seus e-mails, na verdade, você não está baixando ou armazenando e-mails em seu dispositivo móvel, está lendo-os a partir do Exchange Server. Ele permite o acesso aos e-mails mesmo quando não está conectado à Internet.

IMAP, como o Exchange ActiveSync, é um método para acessar seu e-mail de onde estiver, em qualquer dispositivo. Ao ler uma mensagem de e-mail usando IMAP, na verdade, você não está baixando ou armazenando esta mensagem em seu computador, está lendo-a a partir do Exchange Server.

Com o IMAP, os e-mails nas pastas Caixa de Entrada, Itens Excluídos e Itens Enviados são sincronizadas entre seu dispositivo e o servidor. O IMAP permite armazenamento limitado de calendário, mas não oferece suporte para a colaboração em calendários com outros usuários.

O e-mail POP é baixado do Exchange Server para seu computador. Depois que o e-mail é baixado para o computador, ele é excluído do servidor. Para acessar o e-mail após baixá-lo, você precisa usar o mesmo computador. Se você acessar seu e-mail de outro computador ou dispositivo, parecerá que algumas de suas mensagens baixadas anteriormente foram excluídas.

INSTALAÇÃO        

O Microsoft Exchange é um programa para servidores que aumenta a eficiência de comunicações, estabilidade e proteção para empresas. Ele permite aos usuários conectar seus contatos, agendas e caixas de email em aplicações do Windows a navegadores e telefones. Antes de rodar o arquivo de instalação do Microsoft Exchange, certifique-se de usar a conta de usuário principal que tem permissões completas de administrador.

  • Faça o login no servidor onde será instalado o Microsoft Exchange.

  • Insira o CD de instalação do Microsoft Exchange Server no drive do CD do computador. Isto abrirá automaticamente o assistente de instalação do Microsoft Exchange.
  • Clique em "Próximo" quando a janela "Bem-vindo ao Assistente de Instalação do Microsoft Exchange" aparecer.
  • Clique em "Concordo" na janela "Contrato de Licença" após ler todos os termos do serviço e então clique em “Próximo”.
  • Digite seu código do produto de 25 dígitos na janela "Identificação do Produto”. Ele pode ser encontrado no CD de instalação ou na caixa do Microsoft Exchange. Uma vez que você tenha inserido a informação correta nos campos designados, clique em “Próximo”.
  • Selecione a ação apropriada para cada componente do Microsoft Exchange, no menu à esquerda sob a coluna “Ação” dentro da janela “Seleção de Componentes”. Por exemplo, selecione a opção “Instalar” para os componentes do Exchange que você gostaria de instalar. Clique em “Próximo” depois de selecionar a ação apropriada para cada componente.
  • Clique em "Criar Nova Organização no Exchange" na janela “Tipo de Instalação”; clique “Próximo".
  • Digite o nome de sua nova organização do Microsoft Exchange no campo "Nome da Organização" da janela "Nome da Organização". O nome da organização pode ter entre 1 e 64 caracteres e pode incluir caracteres de A a Z, a a z, 0 a 9, espaços, hifens ou traços. Após digitar o nome, clique em “Próximo".
  • Leia o acordo de licença na janela seguinte "Contrato de Licença" e selecione "Eu concordo que li e será vinculado por contratos de licença para este produto" se você de fato concorda com as condições; clique em "Próximo".
  • Selecione novamente a ação apropriada da janela "Seleção de Componentes" que se segue ao segundo “Contrato de Licença" mencionado no passo anterior. Faça isso selecionando a ação apropriada para cada componente do Microsoft Exchange na coluna "Ação" à esquerda e então clique "Próximo".
  • Confirme que todas as opções de instalação do Microsoft Exchange estão corretas na janela "Sumário da Instalação; clique "Próximo". Isto iniciará o processo de instalação, configurando automaticamente tudo que você informou ao programa.
  • Clique "Encerrar" uma vez que a instalação tenha terminado e a janela "Encerrando o assistente do Microsoft Exchange" aparecido. Você agora está pronto para usar seu recém-instalado Microsoft Exchange.

CONFIGURAÇÃO

Exchange ActiveSync.

Com o EAS, você pode ver seus e-mails imediatamente, além de todas as suas pastas, o calendário e os contatos em um único lugar. Caso o seu aplicativo de e-mail seja compatível com o Exchange ActiveSync e você precise configurá-lo manualmente, use as configurações a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)   pdf (213.1 Kb)   docx (95.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com