TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança e Auditoria

Por:   •  31/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

JOÃO BATISTA DE LIMA NETO

RA 1130385

PORTIFÓLIO CICLO ( 1 )

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.

OPTATIVA DE FORMAÇÃO.

SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS.

RIO VERDE – GOIÁS.

Atividade no Portfólio

Objetivos

• Refletir sobre a política de segurança da informação.

Descrição da atividade

Considerando o que foi estudado na Unidade 1, responda as seguintes questões e envie suas respostas no Portfólio.

  1. Na elaboração de uma política de segurança todos os elementos (confidencialidade, integridade e disponibilidade) devem ser considerados? Essa mesma política seria aplicável a qualquer organização? Justifique suas respostas.

Sim na elaboração de uma politica de segurança todos estes elementos citados devem ser levados em consideração confidencialidade, integridade e disponibilidade, isso em qualquer tipo de organização, até em um ambiente não corporativo.

Na confidencialidade – Somente pessoas com as devidas permissões devem ter acesso aos dados, ou seja, deve-se manter a confidencialidade dos dados. Para proteção contra acesso por usuários (ou pessoas) não autorizados, ajudando a garantir mais segurança da informação.

Na integridade – No que diz respeito à proteção contra alteração dos dados, isto é, deve-se manter a integridade dos dados. Ajuda na proteção contra alteração ou que uma informação seja corrompida por um usuário (ou pessoas) não autorizado.

Na disponibilidade – Trata-se do ininterrupto acesso aos dados ou serviços. Proteção contra a interrupção de acesso a dados ou serviços

  1. Na ocorrência de um incidente de segurança da informação, qual dos impactos gera maiores prejuízos à organização: o desgaste da sua imagem ou as perdas financeiras? Justifique sua resposta.

Acredito que podemos considerar as duas perdas, já que em alguns casos a perda da imagem de uma empresa acarreta em perda financeira reversível ou até mesmo irreversível, se uma empresa que presta um determinado serviço de segurança de dados é invadida e tem os dados dos seus clientes roubados e disponível na internet para que qualquer pessoa que possa ver ou pegar e fazer o que quiser desta informação, com certeza poderá perder além de seus cliente a credibilidade de sua imagem perante aos seus clientes e os novos clientes.

A perda financeira como o roubo de seus dados de um cartão de credito, de seus dados da conta bancária, ou até mesmo com a invasão do PC impossibilitando o pagamento de um boleto bancário com o vencimento para o dia e já sendo um horário avançado, acarretando em juros ou até mesmo no corte de fornecimento, dependendo do fornecedor emitente do boleto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com