TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  15/9/2021  •  Exam  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0 em 2 pontos

O Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos (SCM) é utilizado para o gerenciamento operacional da cadeia produtiva, do complexo fluxo de materiais e de informações. Para obter a eficiência necessária em relação à gestão da cadeia de suprimentos, uma empresa necessita:

Resposta Selecionada:

Incorreta

Estabelecer metas de compra e produção, equilibrando, assim, custos de transporte e armazenagem, principais responsáveis pelos custos na cadeia de suprimentos.

Resposta Correta:

Correta

Colaborar com fornecedores e clientes, fornecendo informações sobre estoque dos seus produtos, demanda, componentes e matérias-primas.

Pergunta 2

2 em 2 pontos

Nos dias atuais, existem diversos softwares que auxiliam empresas no manejo de informações e na realização de tarefas complexas com segurança e rapidez. Sobre os Sistemas Integrados de Gestão (ERP), analise as afirmativas a seguir.

I - Representam diversas atividades que são gerenciadas por um software que tem a finalidade de ajudar na gestão de processos;

II - É possível realizar alterações no código sem afetar a segurança e a eficiência na manipulação das informações e sem comprometer a integração de módulos;

III - Mesmo conhecendo o desempenho geral de uma organização, com o sistema ERP, não se consegue vantagem competitiva;

IV - Integram atividades, automatizam processos e, normalmente, são disponibilizados em partes separadas, chamadas de módulos, sendo um módulo para cada empresa.

Está correto o que se afirma em:

Resposta Selecionada:

Correta

I e IV, apenas.

Resposta Correta:

Correta

I e IV, apenas.

Comentário da resposta:

a afirmativa II está incorreta, pois é recomendado que não sejam realizadas alterações no código, já que podem afetar a eficiência e a segurança na manipulação das informações, além de poderem comprometer a integração com os demais módulos que compõem o sistema ERP. A afirmativa IV está incorreta, uma vez que, ao conhecer o desempenho geral (inclusive, perante o ambiente de negócios) e a saúde da organização, é possível alcançar vantagem competitiva em relação a outras empresas.

Pergunta 3

2 em 2 pontos

Enterprise Resource Planning (ERP) é um software que controla todas as informações de uma empresa, realizando a integração e o gerenciamento dos dados, recursos etc. Sobre os sistemas ERP, analise as assertivas a seguir.

O ERP garante uma gestão eficiente, permitindo o controle de prazos, uma maior qualidade e eficiência em relação à produtividade, além de ajudar a empresa a crescer continuamente;

PORQUE

É moldado conforme as necessidades do cliente. Além do mais, o software normalmente é capaz de processar diversos tipos de dados, como faturamento, fluxos de caixa, estoque etc.

Analisando as afirmações anteriores, conclui-se que:

Resposta Selecionada:

Correta

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Resposta Correta:

Correta

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Comentário da resposta:

Resposta Correta: a primeira assertiva está correta, pois o ERP proporciona uma gestão mais eficiente, oferecendo, aos gestores, uma visão única da organização e, dessa forma, proporciona, às empresas, um crescimento contínuo. A segunda assertiva está correta e é uma justificativa da primeira, pois, como o software é moldado conforme as necessidades do clientes, ou seja, dependendo do que a empresa faz, o controle eficiente dos dados é realizado com maior adequação, proporcionando os dados na mão e, consequentemente, tornando possível tomar decisões que proporcionem, à empresa, a oportunidade de crescer continuamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com