TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Redes

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

Primeiramente para se registrar um domínio é necessário verificar a disponibilidade do mesmo no site responsável pelos domínios no Brasil que é a Registro.br (www.registro.br), e o melhor domínio para tal instituição é www.ensinar.edu.br.

Após a verificação do domínio perante a Registro.br e constando o domínio disponível para registro, deve-se cadastrar no site para adquirir um ID de identificação e com este ID será utilizado para efetuar a manutenção no domínio.

Após o cadastro, deverá prosseguir com o registro informando todos os dados da instituição e no final do processo a Registro.br pedirá para encaminhar os documentos comprobatórios da instituição, para verificar a sua autenticidade, e é bom observar que domínio edu.br só serão aceitos se o nome do domínio for o mesmo nome da instituição e caso não consiga comprovar, o domínio não será registrado.

Para registro de domínios edu.br não será cobrado taxa de manutenção conforme a resolução 2008/008, Capitulo II, Art. 8°.

Após a liberação do registro, deverá entrar novamente com o ID de registro e alterar os DNS do servidor (DNS primário e secundário) estes DNS são fornecidos pelo servidor de hospedagem que deverá ser contratado pela instituição.

Fontes:

http:www.registro.br

http://www.cgi.br/resolucoes/documento/2008/008

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

Servidor Apache - este é um servidor open source mais utilizado no mundo, e é flexível, onde existe muitos plugins que facilita a configuração dos sites. Suas vantagens é relacionada facilidade de customização, freeware (Open Source), baixo custo e o servidor é estável. Suas desvantagens são: procedimentos de instalação mais difíceis, maior dificuldade em controle, gestão e configuração do sistema.

Servidor Windows (IIS - Internet Information Services) – foi desenvolvido pela Microsoft para seus sistemas operacionais para servidores. Sua característica é a geração de páginas html dinâmicas que usam tecnologia proprietária (ASP – Active Server Pages). Suas Vantagens,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com