TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Virtualização de Servidores e Desktops

Por:   •  5/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria: Sistemas Operacionais[pic 1]

Professor: Gleidson Caetano

Aluno: Iago Eudalio de Oliveira Neto

Resumo do Artigo: Virtualização de Servidores e Desktops

Angela Bosing

Evelacio Roque Kaufmann

Se trata de um Artigo onde se trata sobre o tema de virtualização, o próprio já faz toda a introdução e convicção de o usuário saber de separar os tipos de virtualizações existentes, para que o leitor possa compreender um pouco como cada uma funciona.

Logo de início o artigo já aborda sobre 3 formas diferentes de virtualização que são as mais comuns hoje em dia. Que são elas, Virtualização assistida por hardware, Virtualização de aplicativos, Virtualização de Storage, Virtualização do sistema operacional.

Mostra também que apesar da virtualização conter inúmeras vantagens, possui também suas desvantagens, estão entre elas, dificuldade de acesso ao hardware, já que são todos emulados, grande consumo de memoria ram, já que cada máquina virtual consome uma parte específica da mesma. Algumas desvantagens que são importantes para os novos usuários da modalidade estarem cientes.

Ao decorrer da leitura, para aqueles que se interessarem na tecnologia da virtualização, o artigo traz para os leitores ferramentas que podem ser utilizadas, como por exemplo Xenserver e o Vmware.

Após a apresentação das ferramentas é apresentado todo um gráfico comparando os resultados dos testes em plataformas diferentes como o windows e linux.

Testes também foram efetuados em servidores reais e virtuais, onde mostram uma pequena diferença de respostas dos servidores virtuais para tarefas que exigem um pouco mais de processamento, porém essa perda de tempo não fazem com que os usos dos servidores virtuais se tornem desvantajosos já que essa diferença, pode ser consideravelmente desconsiderada por causa das vantagens que se obtém com o uso dessa tecnologia.

Um dos maiores pontos positivos na visão das pessoas no ambiente de virtualização é que seu uso não se restringe apenas a ambientes de servidores e desktops, podem ser incluídos em ambientes de desenvolvimentos onde antes de finalizarem o projeto, colocassem no ambiente virtual, onde seria um ambiente tendo tolerância a falhas, ajudando a corrigir as mesmas, antes da finalização do mesmo, possibilitando também testes de intrusão de redes e sistemas com a finalidade de serem encontradas vulnerabilidades para serem corrigidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (72.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com