TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADSL vs Cabble

Por:   •  13/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Técnica de Brasília – ETB
Curso: Técnico em Telecomunicações
Disciplina: Comutação e transmissão
Aluno: Samuel Aureliano Rodrigues
Turma:
3ºH

Atividade de Pesquisa – Unidade 6

1-

*Velocidades sujeitas a alteração devido o estado físico e idade dos pares metálicos de cada região.

        Como podemos observar na tabela comparativa acima, a solução que mais oferece vantagens é a por cabo coaxial. Devido sua faixa de frequência e o alto confinamento do campo eletromagnético faz com que seja permitido a transmissão de três serviços (telefonia, internet e TV) em um mesmo cabo, com altas velocidades de downstream (Download de dados) e upstream (Upload de dados) e longa distância.
        Já no par metálico é permitido apenas a transmissão de dois serviços (telefonia e internet),  teoricamente com a tecnologia ADSL 2+ é possível oferecer velocidades de até 24 Mbps de downstream e 1 Mbps de upstrem, mas como maioria das redes de par metálico no Brasil são muito antigas e desgastadas essas velocidades são muito mais baixas. Um exemplo é a operadora Oi que oferece somente em poucas cidades satélites do DF pacotes de 10 Mbps, enquanto os clientes das demais cidades só tem disponibilidade de 2 Mbps.
[pic 1]

2-[pic 2]

3-

A diferença básica está em como as informações são mandadas, de forma síncrona ou assíncrona, ou seja, se as informações vão ser mandadas em fila com tempo entre cada informação pré-determinada ou se elas vão ser mandadas em qualquer ondem, conforme a necessidade. Outra diferença é na recomendação de uso, a rede síncrona é mais recomendada para redes de voz, onde é preciso uma sincronia nas informações, e a rede assíncrona é mais recomendada para redes de dados, onde não é preciso sincronia nos dados e necessita de uma velocidade mais alta. O tipo de rede mais recomendado e usado hoje em dia é o assíncrono, pois pelo fato de não ter sincronia a velocidade de envio das informações é mais rápida.

4- Pois os equipamentos multiplexadores não ficam alocados em um único local, fazendo com que seja necessário um equipamento de gerencia em cada quadro, mas os quadros PDH não tem bits suficientes para assegurar uma gerência abrangente.

5-

Canalização PDH

 

Notação Usual

Estrutura típica

E1

2 Mbps

32 canais de 64 kbit/s

E2

8 Mbps

4 E1

E3

34 Mbps

16 E1

E4

140 Mbps

64 E1

Canalização SDH

STM1

155 Mbps

63 E1

STM4

622 Mbps

4 STM1 OU 252 E1

Como podemos observar na tabela acima, dentro de um enlace STM 4 podem ser transportados 252 enlaces E1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (163.9 Kb)   docx (136.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com