TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMADEUS E MONGO_DB

Por:   •  23/4/2019  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA

Preste atenção em sua rotina, o que faz no seu dia a dia, pense nos equipamentos em sua volta e quanto esta rotina vem mudando com o passar dos anos, o mundo está se tornando cada vez mais digital. Abordaremos em nosso estudo de caso o serviço de reservas, que nos últimos anos tem tido um crescimento exponencial na área de soluções de big data. Amadeus tem em seu coração sua relação com a indústria de viagens globais onde auxilia seus usuários desde a compra das passagens até a reserva em hotéis, atualmente com mais de mais de 630 milhões de reservas processadas em 2017 conforme dados de seu site.

O Amadeus é uma empresa de tecnologia, a empresa teve o início de suas operações no ano de 1987 que consistia em uma aliança entre as empresas Air France, Lufthansa, Ibéria e SAS (Scandinavian Airlines System), atualmente pertencente ao Amadeus IT Group com sua cede em Madrid e sua central de dados em Erding, na Alemanha.

Sua estrutura que contempla diversas soluções, esta relacionada a evolução que a companhia vem incorporando em estratégia TI e o uso do seu data center, a empresa escolheu o MongoDB NoSQL como banco de dados para ajudar a criar serviços de “consultas instantânea” que procura por bilhões de opções de viagens em diversos critérios, tudo em tempo real.

O site de viagens Kayak está usando a tecnologia Amadeus Instant Search para aumentar as taxas de conversão de “olhando” para “reserva”.
REVISTA PONTO TURISMO ED. 28 MARÇO 2017

Com o uso do MongoDB NoSQL como solução, isso abre a possibilidade de realizar o processamento de vários documentos para consultas complexas, uma vez que os bancos de dados tradicionais não poderiam oferecer uma solução com a mesma agilidade,  e migrando o resultado desta consulta para um banco de dados relacional com o Oracle e MariaDB para conclusão das reservas.

Atualmente estamos passando por um período que a interconexão digital vem

O mongo distribui os dados em vários fragmentos usando o mecanismo de armazenamento Wired Tiger.

***O Amadeus é o primeiro dos sistemas de reservas a receber o certificado de qualidade ISO 9001:2000 da Organização Internacional para Padronização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com