TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MAGAZINE LUIZA S.A.: PLANO DE NEGÓCIOS; TECNOLOGIA PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS; ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL

Por:   •  14/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.927 Palavras (28 Páginas)  •  1.371 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE PAULISTA

ADRIANO APARECIDO FERNANDES DE SOUSA

POLO ITAQUERA – SP

ALEX AMÂNCIO DA SILVA

POLO VILA RÉ – SP

EZEQUIAS ALMEIDA MEIRA

POLO VILA RÉ – SP

MARCELINO SOARES FILHO

POLO ITAQUERA – SP

REUSNÉLIO RAMOS CORREIA

POLO TAGUATINGA - DF

ANÁLISE DO MAGAZINE LUIZA S.A.: PLANO DE NEGÓCIOS; TECNOLOGIA PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS; ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL

2013


ADRIANO APARECIDO FERNANDES DE SOUSA - RA 1235440

ALEX AMANCIO DA SILVA - RA 1213747

EZEQUIAS ALMEIDA MEIRA- RA 1229393

MARCELINO SOARES FILHO- RA 1223209

REUSNÉLIO RAMOS CORREIA – RA 1227677

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ANÁLISE DO MAGAZINE LUIZA S.A.: PLANO DE NEGÓCIOS; TECNOLOGIA PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS; ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção do título de graduação Curso de Tecnologia de Logistica apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

SÃO PAULO

2013


“O que prevemos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece.”

 Benjamin Disraelli


RESUMO

O trabalho apresenta o estudo sobre o Magazine Luiza S.A. Abordando um esboço ficticio para um Plano de Negocio: Magazine Você; onde cria a possibilidade de qualquer pessoa usar sua rede de amigos junto à rede social para vender produtos e obter uma comissão. O estudo proporciona uma visão sobre a tecnologia para o planejamento e operação logística envolvendo o Magazine Luiza. Fazendo um estudo empírico de como é processado a entrega de um produto da indústria passando pelos Centros de Distribuição até seu consumidor final. A ética e a legislação trabalhista e empresarial explicando a politica de portas abertas da empresa.

Palavras-Chave: Plano de Negócios, Tecnologia, Ética, Logística,


SUMMARY

The paper presents the study of Magazine Luiza SA Tackling a fictional sketch to Plan Business: You Magazine, which creates the possibility for anyone to use their network of friends with the social network to sell products and get a commission. The study provides an insight into the technology planning and logistics operation involving the Magazine Luiza. Making an empirical study of how it is processed to deliver a product of the industry past the Distribution Centers to its final consumer. Ethics and labor laws and corporate explaining the open door policy of the company.

Keywords: Business Plan, Technology, Ethics, Logistics,


SÚMARIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. A EMPRESA PESQUISADA: MAGAZINE LUIZA

PLANO DE NEGÓCIOS

  1. CAPA E SUMÁRIO
  2. SUMÁRIO EXECUTIVO
  3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
  4. PRODUTOS E SERVIÇOS
  5. ANÁLISE DE ESTRATÉGIA
  6. PLANO DE MARKETING
  7. PLANO DE RECURSOS HUMANOS
  8. ANÁLISE DE MERCADO
  • CONSUMIDOR
  • MERCADO CONCORENTE
  • MERCARDO FORNECEDOR

TECNOLOGIA PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO LOGÍSTICA

  1. MISSÃO LOGISTICA NA EMPRESA
  2. OBJETIVOS LOGÍSTICOS
  3. ESTRUTURA LOGÍSTICA
  4. TECNOLOGIAS APLICADAS À LOGÍSTICA

ÉTICA E LEGISLAÇÃOTRABALHISTA E EMPRESARIAL

  1. PLANO FINANCEIRO
  2. CONCLUSÃO
  3. BIBLIOGRAFIA

 


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar VI, que consiste em uma abordagem prática, considerando as disciplinas: Plano de Negócios; Tecnologia para Planejamento e Operações Logística; e Ética e legislação trabalhista e empresarial junto à empresa analisada.

O estudo de caso realizado tem como embassamento à empresa Magazine Luiza S.A. Esta corporação é resultado de uma empresa familiar que atualmente se encontra como uma das quatro maiores lojas de departamentos do Brasil.

O trabalho apresenta uma abordagem interdisciplinar relacionando a prática com a teoria exposta em sala de aula. Explicando de maneira integrada ações tomadas pelo Magazine Luiza S.A. para formação de um plano de negócios, a tecnologia para o planejamento e operações logísticas bem como a ética e a legislação trabalhista e empresarial.

Fazendo um estudo empírico ponderando a estrutura organizacional da empresa, sua missão, valores, aspectos da aplicação para planejamento logístico e valores e ética e aplicação da legislação trabalhista e empresarial.

Apontar assuntos relacionados por cada disciplina citada e enumerar como são praticados pela empresa pesquisada, conhecer suas táticas para seu desenvolvimento empresarial, relatando os pontos negativos e os pontos positivos e também se possível propuser algumas melhorias para a companhia.


A EMPRESA PESQUISADA: MAGAZINE LUIZA S.A.

A empresa que serve de base para o estudo empirico é a Magazine Luiza S.A.

Fundada em 1957 como uma empresa familiar o Magazine Luiza S.A. é uma empresa brasileira com sede em Franca, interior do estado de São Paulo. Foi fundado há mais de 50 anos por Luiza Trajano Donato. Sendo sua atual presidente: Luiza Helena Trajano.

Atualmente é a segunda rede de varejo do Brasil, logo atrás do grupo Pão de Açucar – proprietários das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio-, a frente da Maguna de Vendas – proprietária das marcas Insinuante, Ricardo Eletro e City Lar. Possui aproximadamente 743 lojas distribuida em 16 estados brasileiros, nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. (Dado referente no dia 21 de março de 2013)

São quase 25 mil funcionários trabalhando em toda a rede. A empresa foi eleita há mais de 14 anos consecutiva como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place Work. A coorporação ressalta em sua história que o estilo cordial e o respeito às pessoas, aspecto tradicional nas empresas familiares, e a excêlencia e profissionalismo são caracteristicas pilares do Magazine Luiza S.A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.1 Kb)   pdf (341.8 Kb)   docx (81.4 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com