TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR 1º SEMESTRE

Por:   •  19/10/2015  •  Seminário  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 10

        [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

SUMÁRIO        

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR        

3.1        INTERFACE, INTERAÇÃO E USUÁRIOS.        

3.2        DESIGN DE INTERFACE        

3.3        GERAÇÕES DAS INTERFACES        

3.4        DESAFIOS DE IHC        

3.5        CONCEITO DE USO        

3.6        DESIGN DE INTERAÇÃO        

3.7        NORMAS DA ISO 9126, ISO 9241 E ISO 13407        

3.7.1        ISSO 9126        

3.7.2        ISO 9241        

3.7.3        ISO 13407 – Projeto centrado no usuário        

4        SISTEMAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO        

5        POLÍTICAS DE SEGURANÇA E AUDITORIA        

5.1        POLÍTICAS DE SEGURANÇA        

5.2        Política de auditoria        

6        ÉTICA NO MUNDO DA INFORMAÇÃO        

7        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

É de fundamental importância a realização desta atividade, onde venho desenvolver através desse trabalho o conhecimento adquirido nas diversas disciplinas do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas disciplinas: Sistema de computação e informação, Interação humano-computador, Segurança da informação e Ética, política e sociedade.


  1. DESENVOLVIMENTO

Iniciando os estudos de graduação neste curso, vamos aprofundar os conhecimentos para que obtenham as competências necessárias para ser um desenvolvedor de Sistemas de Informações.


  1. INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR

  1. INTERFACE, INTERAÇÃO E USUÁRIOS.

Interface é um termo que deriva do vocábulo inglês interface  (“superfície de contato”). Na informática, esta noção é usada com referência à conexão física e funcional entre dois sistemas ou dispositivos. A interface, por conseguinte, é uma conexão entre um meio e outro de qualquer tipo, fornecendo-lhes assim um suporte para a comunicação entre vários níveis. É possível entender-se a interface como sendo um espaço, um lugar onde ocorre a interação e a troca, um instrumento que nos permite a interação com outros dispositivos, como o mouse que permite interagir com um computador, ou uma superfície como um objeto que fornece informação através da sua textura, forma ou cor.

Interação é quando ocorre o envolvimento de duas ou mais pessoas empenhadas a trabalhar juntas, onde a ação de uma provoca uma reação na outra. Aplicando esse conceito no nosso cotidiano, podemos disse como nos relacionamos com ao meio cada vez, mas informatizado e simples, com interfaces elegantes e de fácil entendimento.

Usuários somos todos nos, que no dia-a-dia lidamos com diferentes situações e com diversas interfaces na qual quanto mais intuitiva e simples, mas fácil será nossa interação.

  1. DESIGN DE INTERFACE

No nosso cotidiano nos deparamos com diferentes tipos de interfaces, um relógio a forma como nos mostra as horas, um menu de uma tv, dvd, etc., os sistemas operacionais como Windows, que e a nossa interação com os computadores.

Toda interface deve ter um design simples e de fácil entendimento, com figuras e textos, com cores não muito fortes, que deixe sua aparência atrativa as olhos. Para uma interface ser eficaz e eficiente, o usuário deve ser capaz de reconhecer a sua utilidade e entender como ela pode ajudá-lo, prever o que vai acontecer durante o uso, e conseguir interagir com sucesso. Não há motivos para mistérios nas interfaces. Clareza inspira confiança e cativa o uso.

  1. GERAÇÕES DAS INTERFACES

A primeira geração de interfaces pode-se dizer que foi painéis com plugs, botões e mostradores, na segunda lotes de cartões de dados perfurados interface de terminas, na terceira sistemas de menus, para realização de trabalhos, na quarta e atual controles gráficos e janelas tornando-se onipresente (Aparelhos celulares, bluetooth, dispositivos móveis, eletrônicos, por toda a parte, telas interativas e muitas tecnologias embarcada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com