TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SISTEMA DE INFORMAÇAO EAD 4 SEMESTRE

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 4

        Faculdade Anhanguera - FACNET

Bacharelado Sistemas de Informação 3º Semestre

Sistemas de Informação.

        

Sistemas de Informação

        Trabalho de Atividade Prática Supervisionada – ATPS,         apresentado à disciplina de Sistemas de Informação

Professor: ---

Aluna:

Marília Lopes Farias

RA: 9911177121

Taguatinga – DF, 16 de setembro de 2015

INTRODUÇÃO

        Foi proposto a nossa Empresa de TI, implantar na Total SX Company novas tecnologias para aumentar o sucesso, lucro e a publicidade.

        

Estratégias de Comunicação entre pessoas de negócios e colaboradores

A comunicação é uma das formas mais eficaz de se transmitir uma ideia. É através dela que nos transmitimos como realmente somos, nossos desejos, vontades, qualidades e defeitos. Não é diferente com uma empresa, ela tem um objetivo, um público alvo. Alcançar a sua clientela através dos mesmos objetivos, entender o perfil deles é a ferramenta primordial para obter sucesso. Mas para esses objetivos serem alcançados mostraremos duas ferramentas essências para os negócios.

1. Informações

Antes de mesmo da criação da empresa, temos um objetivo, a finalidade pelo qual criar um negócio, e o importante é saber se vai ser bem-sucedido. Para que isso aconteça temos uma ferramenta fundamental: A informação. Como saber o perfil do seu cliente, como atrai-lo para seu negócio, os fornecedores com os melhores preços e qualidades realmente uma pesquisa de mercado. Usamos ela a nosso favor, mostramos ao cliente que somos a solução, através da informação. Compreender o impacto direto que a informação tem sobre o resultado final de uma empresa é fundamental para gerir um negócio bem-sucedido.

2.A tecnologia da Informação

Muitas empresas não sabem usar essa ferramenta ao favor delas. Não sabendo aproveitar o que tem a oferecer, a realmente crescer e vender mais, usando a tecnologia da informação e suas ferramentas. Seu principal objetivo é dar suporte às estratégias e aos processos dos negócios.

Para otimizar o sucesso do negócio é necessário conhecer e aprender a usar essa ferramenta, por exemplo um site. Como diz o ditado “Quem não é visto, não é lembrado”, como a tecnologia tem chegado a nível mundial, onde alguém compartilha uma informação aqui e é possível chegar até o outro lado do mundo, é possível divulgar e expandir uma empresa a nível internacional, através da tecnologia. Um site, onde a organização pode deixar disponível aos olhos do público como ela é, qual a sua história, sua visão, missão, seus valores, mostrar os seus serviços e como pode ajudar aquela pessoa que procura um produto, um serviço encontrar essa empresa.

Dentre outras funcionalidades que a tecnologia da informação oferece. Como criar um sistema para gerenciar sua empresa. Seus custos, vendas, lucros e departamento, otimizando o tempo gasto, que antes era feito na caneta e papel. Outro fator importante de uma empresa é ter um departamento ou contratar uma empresa só para essa área de TI, podendo gerar a organização aumentar a eficiência na produção buscar novas fontes de suprimentos e introduzir uma gestão financeira eficaz.

E-Business – Eficiência e Eficácia

        E-Business (B2B) uma parte importante dele é a troca privada, que é um serviço baseado na internet, que traz compradores e vendedores, onde e feito um tipo de leilão decrescente, onde organizações postam as suas necessidades e ficam esperando as propostas cada vez menores de preço, conforme for os lances os fornecedores que não cobrirem a oferta vai saindo, até que um fornecedor ganha e pega o contato com a empresa. Essa é uma ferramenta oferece eficiência tanto ao comprador e tanto como o fornecedor a negociação dos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com