TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA COMPUTAÇÃO

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Faculdade Anhanguera de Valinhos – FAV

Curso:        Ciência da Computação

Disciplina:        Teoria Da Computação

Trabalho Computacional

Atividades Práticas supervisionadas (ATPS)

(Alan Turing – Etapa 3)

Aluno(s)        RA

Bruno H. Bernardo        1009775632

Eduardo Roberto        1006756261

Marcelo H. Capaci Boneto         1030881018

Relatório 03 - Alan Turing

Alan Mathison Turing nasceu em 23 de junho de 1912 em Maida Vale, Londres, Inglaterra. Seu pai era um militar britânico, e sua infância foi marcada por diversas viagens entra a Inglaterra e Índia. Desde pequeno mostrava sinais do gênio que seria no futuro, mesmo vivendo num ambiente em que a originalidade, descoberta e expressão eram incentivadas. Seus pais o colocaram St Michael's school, onde já no começo seus professores reconheceram sua inteligência. Em 1926 aos 13 anos conseguiu ser aceito na Sherborne School, uma escola independente. O primeiro dia de aula coincidiu com a Greve Geral na Grã-Bretanha, assim Turing teve que ir até Sherborne de bicicleta sozinho, mais de 97 km e parando a noite numa pousada, mostrando o quão determinado estava para ingressar na escola.         

Em Sherborne conhece Christopher Morcom, que serve de inspiração a Turing, os dois se tornam amigos e passam o tempo discutindo ciências. Para Turing era uma competição, ele tinha de ser melhor que Christopher. No entanto em 1930 Morcom morre devido a tuberculose bovina, Turing então passa a ser ateu e dedica o trabalho de sua vida a Christopher, ele sente que o mundo perdeu um grande cientista e a partir de então deve realizar tudo que seu amigo não pode fazer.

Depois de Sherborne, Turing estudou em King’s College, Cambridge de 1931 ate 1934, onde ganhou reconhecimento por trabalhos em Matemática. Aos 22 anos em 1935, foi eleito Fellow em King’s. Em 1937 prova que o trabalho do alemão David Hilbert estava equivocado, provando que qualquer computador seria possível de resolver todos os problemas matemáticos se fossem usados algoritmos. Turing após descobre que o cientista americano Alonzo Church, havia publicado no ano anterior um trabalho equivalente, mas usando diferentes métodos.

Alonzo Church de 1937 até 1938 foi responsável por ajudar Turing a ganhar PhD no Instituto de Estudos Avançados na universidade de Princeton. Com o começo da Segunda Guerra Mundial Turing volta para a Inglaterra, ele trabalha então em Bletchley Park quebrando os códigos de guerra alemães. Ele desenvolve a Turing–Welchman bombe, uma maquina que decifra os códigos do inimigo, e que foi um dos fatores responsáveis pela vitória dos aliados na guerra.

Após o fim da guerra Turing viveu em Richmond, Londres enquanto trabalhava no National Physical Laboratory (NPL).  Turing publica "Computing machinery and intelligence" seu trabalho mais conhecido. Turing introduz o problema da inteligencia artificial, e propoe um teste, o Teste de Turing, para definer o nivel de inteligencia de uma maquina.

Em 1952 Turing se envolve com Arnold Murray de 19 anos, os dois após uma briga são detidos pela policia britânica. Turing foi acusado de homossexualismo, crime na época e foi sentenciado a castração por hormônios. Devido ao tratamento Turing teve efeitos colaterais, como impotência e depressão. Em 8 de junho de 1954 Alan Turing foi encontrado morto em sua casa, a causa foi envenenamento por cianeto. Somente em 2009 o governo britânico pediu desculpas pelo tratamento dado a Turing, e afirmou que ele foi sem duvida um gênio e pioneiro nas áreas de tecnologia e computação.

Fatos Importantes:

1912 (23 junho): Nasceu em Paddington, London.

1926-31: Ingressou na escola Sherborne School. Conhece Christopher Morcon, estudante que se torna seu melhor amigo e sua inspiração.

1930: Morte do amigo Christopher Morcom.

1931-34: Ingressou na universidade King's College, Cambridge.

1935: Ganhou o titulo Fellow na universidade King's College devido a uma dissertação contendo provas sobre o teorema central do limite.

1936: Turing publica o trabalho que é considerado sua obra-prima: “On Computable Numbers with an Application to Entscheidungsproblem”. Esse artigo prova que o problema da decisão formulada por David Hilbert não tem solução, prova que a mesma se baseia no dispositivo abstrato de computação que mais tarde seria conhecido por Máquina de Turing. Após a publicação, Turing descobre que o matemático americano Alonzo Church obteve os mesmos resultados, só que por meios diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (146.5 Kb)   docx (397.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com