TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Tema Teoria Geral de Sistemas

Por:   •  13/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

NOME

Bárbara Buzinari de Souza Viana

RA

6816444290

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina infra estrutura de tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Fabiano Sabha Walczack).

Anhanguera Educacional

2014

A organização deseja implantar um sistema de informação para todos os seus colaboradores. Esse sistema deverá trabalhar on line, pois a organização possui vendedores externos que, com seus dispositivos móveis, lançam em tempo real o pedido coletado nos clientes. A empresa tem cerca de 1000 vendedores que trabalham 24 horas e cerca de 500 colaboradores administrativos. O setor de TI sob sua responsabilidade conta com mais 30 funcionários. A organização cresce em média 20% ao ano e deseja que os investimentos em TI tenha um retorno financeiro em 36 meses.

RELATÓRIO TÉCNICO

Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado para empresa e justificar o motivo da escolha do fabricante.

O servidor mais adequado para esta empresa em crescimento é o Servidor

Gen8 DL380p da HP, que oferece uma solução dinâmica para os requisitos de computação solicitados.

Por ser de baixo custo, oferece um desempenho espetacular, juntamente com sua segurança e eficiência, sendo ideal para cargas de trabalhos mais pesados.

Oferece monitoramento remoto, além de oferecer um acesso personalizado ao status do seu suporte e da TI ao qual pode ser acessado em qualquer lugar e a qualquer hora.

Sua eficiência no consumo de energia é grande, proporcionando a conservação de energia e a economia de dinheiro.

Possui um gerenciamento simplificado e manutenção automatizada do sistema. Em sua aceleração na carga de trabalho dinâmica se converge em armazenamento, sendo de muita importância para empresas que precisa armazenar informações de clientes, produtos, estoque, controle de venda, etc.

O servidor Gen8 DL380p da HP foi selecionado, primeiramente pelo fornecedor de alta qualidade que já trabalha há um bom tempo neste segmento, além de apresentar alta performance.

Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema da empresa, apresentando seus argumentos para a escolha.

A tecnologia de virtualização mais favorável é o VirtualBox, o qual visa a criação de ambientes para a instalação de sistemas distintos.

Possui uma interface de fácil utilização, desenho extremamente modular bem defino e um desenho cliente/servidor, assim facilitando sua utilização.

Escolha um fornecedor de link para voz, dados e imagem para empresa. Encontre uma solução para os links de comunicação, considerando velocidade de download, disponibilidade e suporte. Apresente os resultados comparativos em uma tabela e justifique a escolha do provedor.

Live Tim Embratel Intelig

- Instalação grátis garantis de disponibilidade banda larga

- Garantia de qualidade SLA(98%)

- Modem Wi-Fi grátis SLA e gerencia pró-ativa

- Implantação e operações simplificadas

- IP fixo 16 IP’s fixos, até 8 IP’s fixos sem cobrança adicional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com