TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador de Sistemas

Por:   •  24/5/2017  •  Artigo  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

O administrador de Sistema

Um administrador de sistemas é encarregado por manter e manipular computadores e ou a sua rede. Administradores de sistemas geralmente são membros do departamento de Tecnologia da Informação . As funções de um administrador de sistemas são bem abrangente, e varia muito de uma organização para outra.

Um administrador de sistemas, é bem remunerado no Brasil, um iniciante, pode iniciar sua carreira ganhando mais de 3.000 reias e já um sênior até 16.000. Alem disso dificilmente um administrador de sistemas nao irá fazer outras funções, por exemplo, manutenção geral de computadores na empresa onde atua.

Para ser um bom administrador de sistema, é importante ter um nivel de conhecimento na area da informática bem amplo, não exige cursos especificos, mas o ideal é ter graduação em analise e desenvolvimento de sistemas , ou ciencias da computação, engenharia de computação ou qualquer outro curso na area de informática, com alguns conhecimentos técnico especifico

Normalmente para ser contratado para o cargo, são chamados pessoas que trabalham com suporte acesso remoto á sistemas operacionais, pois esses profissionais estao mais antenados as falhas de sistemas, e mais habito a resolver esses tipo de problemas.

O administrador de sistemas deverá ter conhecimentos avançados dos sistemas operacionais,das aplicações utilizadas pela organização,do hardware,habilidade de resolver problemas e raciocinio lógico e conhecimento do propósito para o qual as pessoas na organização utilizam os computadores e sistemas. Compartilhado por ambos os administradores,mas com maior ênfase no administrador de sistemas,também devem possuir conhecimentos da área de segurança da informação e de linguagens de programação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com