TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads 1 semestre portifolio individual

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

 4.1 interação Humano Computador

  Em pleno século XXI, vivemos a era da Cominicação e estamos o tempo todos conctados a ela.Pensando nisso o homem busca estudos aprofundados, para que essa interação seja de forma prazerosa e satisfatória, onde o usuário poderá desenvolver suas atividades rotineiras, sem dificuldade,em tempo hábil e próximo ao cognitivo do mesmo.

Dessa forma surge a necessidade de se estudar e compreender  a disciplina Interação Humano Computador e dentro dela a ergonomia do Software,que tem por finalidade a saúda entre a integração do homem e Maquina para atingir objetivos.Dentre seus principais fundamentos,podemos citar,Usabilidade,Acessibilidade,comunicabilidade e aplicabilidade.

Assim, as empresas atuais, sempre está buscando por novas tecnologias e interfaces ideais,que visam o bem estar de seus funcionários e clientes, propocinando um crescimento contínuo a empresa.

 Para a Locadora de Livros,a elaboração de uma interface ideal,seguia de alguns aspectos com base nas técnicas de IHC(Interação Humano Computador).

42 Segurança da Informação

Com a crescente evolução do mundo digital,passamos a ter cada vez mais recusos computacionais,para nos auxiliar no dia a dia,seja ele no ramo empresarial ou pessoal. Porém junto a essa evolução, estamos cada vez mais cercados por ameaças e invasões, e isso requer uma maior atenção para a segurança digital.

Dessa forma o homem sempre está buscando  meios de segurança,principalmente dentro de empresas,onde sua maior preciosiadade são seus dados e informações.

Segundo o cenário proposto, a Locadora de Livros,para que seus funcionários trabalhem com tranquilidade,é necessário desenvolver políticas para segurança.Como primeiro exemplo, a implantação de um sistema conhecido como SSL,ou seja um protocolo criptográfico que visa a segurança do site, e evita a vulnerabilidade e a distribuição de Malware no mesmo.Garantindo a confidencialidade dos dados e informações, e uma maior confiabilidade da empresa e de seus usuários.

Como segundo exemplo temos o dispositivo firewall, que tem por função controlar o fluxo de informações entre toda a rede,impedindo também que usuários não credeciandos,ou seja desconhecidos, possa acessá-la e usurfruir de seus dados e informações.

É importante ressaltar que para garantir a segurança da empresa,depende muito de pequenas e simples práticas como a instalação de antivírus e antispam de qualidade em todas as maquínas, a criptografia e autenticidade de documentos,entre outros exemplos rotineiros,e que faz toda a diferença,no funcionamento seguro da empresa.

4.3 –Elaboração de um sistema ERP com o recurso de business Intelligence.

4.4- Príncipios étnicos para a Locadora de Livros.

Humanização

 A organização humanizada consiste em obter resultados favoráveis e aperfeiçoamento constante em todas as áreas da vida do profissional e da empresa.

Visando á construção de relações mais democráticas e justas, amenizando as desigualdades sócias.

Relacionamento interpessoal

  Refere-se a comunicação com todos os colaboradores inseridos na empresa, como colegas de trabalho, chefes, e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com