TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Conversões de Base

Por:   •  16/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

Funcionamento: - Os alunos podem realizar buscas avançadas, incluindo filtros por autor, gênero, ano de publicação, etc. Algoritmos de busca para garantir resultados precisos.

Subproblemas: - Implementar um sistema de indexação eficiente para lidar com grandes volumes de dados. Garantir que a pesquisa seja acessível e forneça sugestões inteligentes.

2. Reserva de Livros:

Funcionamento: - O sistema fornece informações em tempo real sobre a disponibilidade de um livro. Os alunos recebem notificações imediatas sobre o status de suas reservas.

Subproblemas: Sincronizar o sistema de reservas com o controle de estoque em tempo real. Implementar um sistema de notificação.

3. Leitura de Livros Digitais:

Funcionamento: A plataforma de leitura oferece recursos como marcações, busca de texto, ajuste de fonte e medidas de segurança.

 Subproblemas: Desenvolver uma leitura intuitiva, e colaborar com editores para implementar tecnologias anti-pirataria eficazes.

4. Devolução de Livros:

 Funcionamento: Os alunos podem devolver os livros diretamente pelo sistema. Lembretes automáticos são enviados para livros não devolvidos após a data prevista.

Subproblemas: Implementar um sistema de lembretes personalizável. Garantir a precisão no registro de devoluções para evitar confusões no estoque.

5. Adição de Novos Livros:

Funcionamento: O sistema permite a importação eficiente de informações bibliográficas. Novos livros são imediatamente disponibilizados para pesquisa após a validação.

Subproblemas: Garantir a integridade dos dados ao importar informações de fontes externas. Implementar verificações para evitar erros de digitação. *

6. Remoção de Livros:

Funcionamento: O sistema verifica automaticamente se há reservas pendentes antes de permitir a remoção. Informações sobre livros removidos são arquivadas para referência futura.

Subproblemas: Desenvolver um gerenciamento de remoção intuitiva. E implementar um sistema de arquivo eficiente e seguro para informações históricas.

7. Gerenciamento de Reservas:

Funcionamento: Bibliotecários podem acessar relatórios de reserva. O sistema otimiza o processo de aprovação ou rejeição de reservas.

Subproblemas: Desenvolver algoritmos para prever a demanda de livros.

Subproblemas Adicionais: Segurança: Implementar alguma medida para proteger dados.

 Integração de Dispositivos: Testar a acessibilidade em uma ampla variedade de dispositivos e resoluções de tela. - Desenvolver aplicativos móveis para uma experiência mais conveniente. - *

Escalabilidade: Utilizar serviços em nuvem, para lidar com aumentos imprevistos de demanda. - Monitorar constantemente o desempenho do sistema e otimizar conforme necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (144.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com