TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes de Computadores

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1) Explique a diferença de transmissão de dados Half Duplex e Full Duplex. Half-Duplex é quando existem dois interlocutores, mas não é possível transmitir e receber simultaneamente. Exemplo: Walk-Talk.

Full-Duplex é quando é possível transmitir e receber simultaneamente. Exemplo: Telefone.

2) Explique o funcionamento das Redes Cliente Servidor. Na rede cliente-servidor exige-se um computador servidor. Normalmente esse computador gera os recursos para os demais computadores da rede. Exemplos destes recursos são: impressão, armazenamento de arquivos e envio de mensagens eletrônicas.

3) Como se estabelece uma conexão ponto a ponto na rede P2P? Por exemplo, como se solicita à rede um arquivo de vídeo? Os equipamentos são conectados entre si por uma única linha de comunicação. Serve principalmente para o uso doméstico, pois é configurada facilmente. Todos podem ser cliente e servidores e não existe hierarquia. Solicita a rede p2p o arquivo de vídeo. A rede vai informar onde está disponível o arquivo de vídeo. A máquina destino responde e envia o arquivo requerido para o equipamento que solicitou o vídeo.

4) Qual a diferença entre endereçamento Multicast do Broadcast? MultiCast: Comunicação na qual um quadro é enviado para um grupo específico de dispositivos ou clientes. Os clientes da transmissão multicast devem ser membros de um grupo multicast lógico para receber as informações. BroadCast: Comunicação na qual um quadro é enviado de um endereço para todos os outros endereços. Nesse caso, há apenas um remetente, mas as informações são enviadas para todos os receptores conectados. A transmissão de broadcast é essencial durante o envio da mesma mensagem para todos os dispositivos na rede local. Broadcast envia para todos. Multicast envia só para endereço específico. Só pra quem eu quiser.

5) Explique o funcionamento da tecnologia em transmissão em Anel. A transmissão em anel é feita com conexões ponto-a-ponto, através de um caminho fechado. As mensagens são propagadas de uma estação para outra. Se caracteriza como um caminho unidirecional de transmissão, formando um círculo lógico com pouca tolerância a falhas. A mensagem circula no anel até ser retirada pelo nó origem.

6) Qual a maior vantagem do cabo do tipo STP sobre o cabeamento do tipo UTP? A maior vantagem do cabo STP é minimizar a interferência que fontes externas possam causar, em ambientes com fortes interferências eletromagnéticas, como por exemplo: lâmpadas fluorescentes, grandes motores elétricos.

9) Os conectores BNC são usados em que tipos de cabos? Os conectores BNC são utilizados em cabos de rede coaxial.

12) Cite as principais funcionalidades da Camada de Transporte em uma arquitetura de redes? Garantir a chegada dos dados em ordem; oferece comunicação fim a fim confiável; realiza fragmentação dos dados; controle de erro fim a fim; controle de fluxo fim a fim; controle de sequência fim a fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com