TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais Características do Sistema

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        As principais Características do sistema.        

2.1.1        Posição de Mercado.        

2.1.1.1        Pontos Positivos e Negativos        

2.1.1.2        Instalação, Operação e Manutenção do Sistema        

2.1.1.3        Usabilidade do Sistema        

2.1.1.4        Hardware Necessário        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O iOS e um sistema proprietário móvel desenvolvido pela Appel inc*, ele e um sistema operacional derivado do Mac Os X*, que possui como base o Unix*. Foi desenvolvido para linha de dispositivo móveis da Apple, ele preza pela beleza, simplicidade e a eficiência de suas aplicações. Desenvolvido inicialmente para iPhone e posteriormente adaptada para o iPod Touch, iPad e Apple tv.

Mostraremos suas vantagens e desvantagens, explicaremos sua história, versões lançadas até hoje, e o impacto que sua inovação causou no ramo de tecnologia.


  1. DESENVOLVIMENTO

Quando o iPhone original foi lançado, o sistema foi chamado de “iPhone OS” e manteve esse nome por quatro anos, só mudado para o atual nome com o lançamento do iOS 4, em 2010. No lançamento do iPhone original em 2007, não havia distinção clara entre sistema e dispositivo. Já na versão iOS4 há uma distinção clara entre dispositivo e sistema.

  1. AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA.

A exibição de um dispositivo baseado no iOS é o coração da experiência do usuário. Não só as pessoas veem lindos textos, gráficos e mídia na tela, eles também interagem fisicamente com a tela MultiTouch para conduzir a sua experiência (mesmo quando não podem ver a tela).

Embora os monitores de diferentes dimensões e resoluções podem ter efeitos diferentes sobre a experiência do usuário da aplicação, alguns conceitos se aplicam a todos os dispositivos baseados em iOS:

Todos os dispositivos presam pela beleza e nitidez de suas telas e aplicações, trazendo sempre uma interface amigável pra o usuário, mesmo quem nunca utilizou o iOS não teria dificuldades pra encontrar suas aplicações e configurações, sendo uma plataforma basicamente intuitiva para todos os usuários.

  1. Posição de Mercado.

Mesmo a Apple sendo uma das maiores fabricantes de smartfone do mundo e ocupando o primeiro lugar em vendas em alguns países, no brasil ela ocupada apenas a terceira posição.

De acordo com a IDC, no terceiro trimestre de 2014 foram vendidos 15,1 milhões de smartphones (um crescimento de 11% se comparado ao segundo trimestre e de 49% com o mesmo período do ano passado) — e tudo indica que no quarto trimestre os números serão ainda maiores. Desses, 91% foram aparelhos com Android! Disputando os 9% restantes, temos o Windows Phone em segundo e o iOS em terceiro.

Vale notar que a IDC não informa os números de vendas do iOS devido a acordos de confidencialidade com as fabricantes. Isso porque o iOS só é comercializado em aparelhos da Apple, Cravar a porcentagem de vendas de um iOS é entregar o número de iPhones vendidos no país, algo que pode atrapalhar a estratégia da Apple.

  1. Pontos Positivos e Negativos
  1. Positivos;

Interface gráfica amigável e intuitiva, facilidades de suporte, grande quantidade de aplicativos aprovados pela Apple, facilidade

  1. Negativos:

Instalação de app sem a provação da Apple, somente operadoras aprovadas podem vender seus dispositivos, limitação a execução somente em dispositivos próprios, preços muitos elevados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (128.2 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com