TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos da Segurança Física

Por:   •  17/10/2017  •  Seminário  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO DE SEGURANÇA FÍSICA PARA EMPRESA TRINITY

2017


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta um modelo para segurança física da empresa Trinity, que sofreu um assalto, no qual alguns ativos foram levados. Visando implantar e aumentar a segurança da empresa, este projeto aponta possíveis soluções, que possam detectar, impedir e até mesmo dissuadir ações como a citada acima.

A segurança no ambiente corporativo, é fator de extrema importância, haja visto que toda as informações produzidas pela empresa, são em sua essência o ponto vital da existência da mesma.

Criar medidas que garantam a proteção da empresa e das informações geradas por ela, tem sido de grande preocupação. Fornecemos alternativas de proteção e monitoramento, e algumas recomendações de segurança física para mídias de armazenamento.


  1. PLANO DE SEGURANÇA FÍSICA

Apresentamos abaixo, o plano de segurança física elabora exclusivamente para a empresa Trinity. Propomos alternativas para aumentar a segurança, monitorar e proteger o perímetro físico.

  1. Proteção e Monitoramento do Perímetro Físico

Com o intuito de prevenir e reduzir perdas futuras advindas de ações criminosas, indicamos o uso de alguns equipamentos que fornecerão mais segurança para empresa, bem como para seus funcionários.

  1. Muro / Alambrado

As barreiras que cercam o estacionamento deveram se melhoradas nos seguintes aspectos: a altura do muro deverá aumentar, para que possa dificultar o acesso; instalação de arame do tipo concertina em todo perímetro do muro, pois vai aumentar o potencial de segurança, por possuir lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes.

  1. Câmeras de Monitoramento Estacionamento

Tendo em vista que a empresa possui um amplo espaço para estacionamento, a segurança desse local deverá ser feita instalando-se câmeras IP de alcance 360°, no portão de entrada e também ao fundo do mesmo, proporcionando uma visão cruzada. Evitando assim pontos cegos; sendo possível também o monitoramento em tempo real de qualquer lugar que possua acesso à internet.

  1. Câmeras de Monitoramento Interno

A empresa Trinity, possui 14 salas e um refeitório, que deverão receber cada uma, uma câmera IP de alcance 360°, como também cada corredor receberá uma, proporcionando melhor visão da empresa.

  1. Iluminação, Sensores de Presença e Alarme

A iluminação muitas vezes ajuda a dissuadir a ação de malfeitores, para a empresa Trinity, indicamos que sejam instaladas luzes com sensores de presença em diversos pontos, tais como: acesso principal, laterais do sobrado e estacionamento. No acesso principal poderão ser instaladas duas luzes juntamente com as câmeras de visão cruzada e sensores de presença; nas laterais do sobrado, poderão ser instaladas luzes com sensores de presença; no estacionamento poderão ser instaladas luzes com sensores, no fundo e na entrada de acesso, e também um alarme juntamente com o sensor da luz que ficará próxima a entrada de acesso interno.

  1. Acesso Principal

O Acesso Principal da empresa, poderá passar por reestruturação para que possa controlar a entrada e saída de pessoas e veículos na área de estacionamento, bem como dentro da empresa. Para isso indicamos a instalação de uma cancela com portão eletrônico, onde todos os funcionários poderão ter acesso via crachá devidamente oferecido pela empresa, os funcionários que possuírem veículos deverão ter as placas registradas no sistema para a conferência na hora da entrada. O acesso de terceiros fica permitido, através de cartão fornecido pela empresa com informações da identificação pessoal e do veículo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com