TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividadade Colaborativa

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

Curso: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Unidade de Ensino FACNET

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Sistemas da Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Nádia Cristina de Azevedo Melli

Anhanguera Educacional

2015


  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório tem por finalidade apresentar metodologias á empresa Oficina de Apoio Escola para que possam expandir seus negócios na área educacional.

O principal método é o E - Business que pode utilizar processos de fazer negócios por meio eletrônicos e identificar outras atividades comercias que podem ser desenvolvido pela rede mundial de internet. Com o E - Business, podemos definir uma série de projetos para o auxílio dos processos negociais da empresa.

        A Oficina de Apoio Escolar usará atividades via internet para fornecer um serviço de qualidade, sendo assim, buscando sua expansão na área educacional e impulsionando o ensino a distância.

        Seu ambiente será totalmente virtual trazendo para si o conceito de E – Commerce que são atividades comerciais que acontecem on-line. Essas atividades comerciais é um tipo de transação comercial e desenvolvida especialmente de um equipamento eletrônico.

        Através deste projeto podemos disponibilizar um conteúdo de qualidade e com um custo mais baixa, e assim, podemos atingir alunos de varias regiões do Brasil.


  1. OBJETIVO

Nossa meta é atender as necessidades do nosso cliente, através de um relatório bem elaborado e com instruções eficazes para a solução dos problemas dispostos.

Este relatório tem instruções e procedimentos para criação de uma aplicação que irá alavancar todas as expectativas da empresa.

Nosso foco maior é ampliar os negócios da empresa e elabora uma aplicação de fácil acesso. O principal objetivo desta aplicação e obter mais professores qualificados no quadro da empresa e buscar os interesses dos alunos em estudar através de nossa aplicação.


  1. PROCEDIMENTOS

O E-business é um elemento que será utilizado como negocio de extrema importância no processo de tomada de decisão na empresa. E desenvolvido através da internet. Com o E – business podem realizar estratégias de como conseguir mais professores para as regiões mais carentes.

Com projetos bem elaborados com o E – business podem fazer a conexão entre professores e alunos, como também a contratação de novos professores de diversas regiões e contratação de pacotes de serviços da Oficina de Apoio Escola. De um modo geral, esta atribuída diretamente para expansão dos professores e alunos.

E – Commerce virá como uma chamada visível de uma grande estrutura da Web Site será um ambiente onde empresa e alunos irá se interagir, e achar a melhor solução para o aluno cliente.

Podemos ressaltar dois conectores principais do E - Commerce, que foi adotada como estratégia negocial.

Estratégia 1. B 2 C (Business to Consumer). É uma estratégia onde a Oficina de Apoio Escola irá disponibilizar diversos professores para um ou vários alunos cadastrados. Ajuda comunicação instantânea entre Professores e alunos, os serviços é oferecidos através de um mercado eletrônico, oferece capacidade para oferecer produtos e serviços diversos relacionado na área educacional.

Estratégia 2. Loja virtual, que toda a “magica” no comercio eletrônico com uma plataforma, que nada mais é do que um software responsável pela exibição e pelo gerenciamento da loja. Podendo assim permitir que os alunos naveguem pelo o conteúdo disposto pelo loja virtual.

Dessa forma podemos programar uma Web site com diversos conteúdos e marketing para aumentar a popularidade de nossa Loja virtual.


  1. DESENVOLVIMENTO

Em primeiro momento desenvolvemos toda uma estrutura para uma Web Site, para atender os principais requisitos dos alunos, que é ter aulas de reforço ao seu alcance. Com uma Web Site bem estruturada podemos atender todas as demandas da empresa Oficina de Apoio Escola.

Após a Web Site bem estruturado, faremos um procedimento de login e usuário para cadastrar os professores, já alcançados pela Oficina de Apoio Escola. Com esse cadastro daremos, mas amplitude e mais visibilidade ao alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com