TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Análise Orientada a Objetos

Por:   •  29/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera de Tecnologia de São Bernardo

Gestão em Tecnologia da Informação

Atividade – Análise Orientada a Objetos

São Bernardo do Campo

2015

  1. O que e a análise orientada a objetos?

Consiste da definição das classes (objetos) que representam o problema a ser resolvido, o modo pelo qual as classes se relacionam e interagem umas com as outras, o funcionamento interno (atributos e operações) dos objetos e os mecanismos de comunicação (mensagens) que permitem a eles trabalhar juntos.

  1. O Que e Analise requisitos orientados a Objetos?

A análise OO foca no entendimento dos requisitos, conceitos e operações relacionados como sistema. Enfatiza o que deve ser feito. Resultados produzidos: um diagrama de classes de análise, que descreve os conceitos relevantes do sistema; e um conjunto de diagramas de interação, que representam os processos aos quais o sistema deve dar suporte.

  1. O que e UML? Faça um resumo dos diagramas UML.

UML é um acrônimo para a expressão Unified Modeling Language. Pela definição de seu nome, vemos que UML é uma linguagem que define uma série de artefatos que nos ajuda na tarefa de modelar e documentar os sistemas orientados a objetos que desenvolvemos Ela possui nove tipos de diagramas que são usados para documentar e modelar diversos aspectos dos sistemas. A maioria dos problemas encontrados em sistemas orientados a objetos tem sua origem na construção do modelo, no desenho do sistema. Diagrama de Caso de Uso: Representa o conjunto de comportamentos de alto nível que o sistema deve executar para um determinado ator. É o diagrama mais simples, e não há necessidade de grandes detalhamentos. Diagrama de Classes; Representa uma coleção de classes e seus inter-relacionamentos. Diagrama de objetos; Representa um retrato, em tempo de execução, dos objetos do software e seus inter-relacionamentos. Diagrama de Colaboração: Representa uma coleção de objetos que trabalham em conjunto para atender algum comportamento do sistema. Diagrama de Sequência: Representa uma perspectiva, orientada por tempo, da colaboração entre os objetos. Diagrama de Atividades: Representa o fluxo de tarefas que podem ser executadas pelo sistema ou por um ator. Diagrama de Estados: Representa um conjunto de estados que um objeto pode estar e os “gatilhos” que estimulam a transição do objeto de um estado para outro. Diagrama de Componentes: Representa uma coleção de componentes de software e seus inter-relacionamentos. Diagrama de Depuração: Representa uma coleção de componentes e mostra como esses são distribuídos em um ou vários nós de hardware. Diagrama de Pacotes: Representa uma coleção de outros elementos de modelagem e diagramas.

  1. Quais as principais ferramentas para modelagem de dados?

São: MagicDraw, Togheter, Poseidon, Umbrello, ArgoUML, Omondo Eclipse UML, Jude, Enterprise Architect, BOUML, Fajuba,  StarUML.

  1.        Quais são as principais características da orientação a objetos?

Abstração, Encapsulamento, Classe, Objetos, Herança e Polimorfismo.

  1. Quais as principais linguagens de programação orientada a objetos.  

C++ , C♯ , VB.NET , Java, Object Pascal, Objective-C , Python, SuperCollider, Ruby e Smalltalk são exemplos de linguagens de programação orientadas a objetos. ActionScript, ColdFusion, Javascript , PHP (a partir da versão 4.0), Perl (a partir da versão 5) e Visual Basic (a partir da versão 4) são exemplos de linguagens de programação com suporte a orientação a objetos.

  1.       Defina: Classes, Atributos e Métodos.

Classe é uma estrutura/modelo que representa um objeto/propósito do mundo real. Atributos são características que a classe possui e Métodos são ações que a classe pode fazer.

  1. O que significa instanciação de objetos? 

A instanciação é um processo por meio do qual se realiza a cópia de um objeto (classe) existente. Uma classe, a qual tem a função de determinar um tipo de dado, deve ser instanciada para que possamos utilizá-la. Sendo assim, devemos criar sua instância, a qual definimos como sendo um objeto referente ao tipo de dado que foi definido pela classe. Ressaltamos, executando a classe abstract , qualquer outra classe pode ser instanciada como um tipo de dado de C#.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (177.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com